quinta-feira, 21 de abril de 2011

Peixe confirma reação, vence Táchira e se classifica às oitavas de final

Após início arrasador, Alvinegro tira o pé, mas mantém vantagem. Agora aguarda para saber qual será o adversário que enfrentará na próxima fase

por Adilson Barros

Ganso no jogo do Santos contra o Deportivo Tachira (Foto: EFE)
Ganso esbanjou classe contra o Táchira (EFE)

Pronto. Após sofrer sério risco de eliminação, de quase ver ruir um planejamento que começou no início do ano passado, com o surgimento de Paulo Henrique Ganso e Neymar e a repatriação de Elano, o Santos está nas oitavas de final da Taça Libertadores. A vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, no Pacaembu, consolidou a reação da equipe alvinegra, que começou com o triunfo por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño-PAR, na quinta-feira passada, em Assunção. Veja no vídeo ao lado os gols da partida.

A equipe alvinegra, porém, não conseguiu o primeiro lugar do grupo. Foi a 11 pontos, mas ficou em segundo porque o Cerro supreendeu vencendo o Colo Colo, por 3 a 2, de virada, no Chile. Os paraguaios também fecharam a primeira fase com 11 pontos, mas terminaram com melhor saldo de gols (5 a 3).

Nas oitavas, o Santos pega o América do México - o primeiro jogo será na Vila Belmiro. A Conmebol ainda não divulgou as datas dos duelos.

Veja como ficou a classificação da primeira fase da Libertadores
fonte: globo