sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mano confirma Neymar na lista de convocados para a Copa América

Técnico diz que atacante do Santos estará na Argentina. Nem todos os atletas chamados no dia 19 de maio estarão no torneio continental

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Mano Menezes Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)
Mano Menezes vai acompanhar a partida entre Flu
e Libertad, pela Libertadores, no Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira, no Engenhão, antes do confronto entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, que vai convocar o atacante Neymar, do Santos, para a Copa América. Esse foi o primeiro nome que o comandante canarinho garantiu na competição, que acontecerá em julho, na Argentina.

- O Neymar estará na Copa América, podemos adiantar isso para vocês. Trabalhamos com a sensibilidade de não prejudicarmos os clubes, mas não prejudicaremos o nosso trabalho na Seleção. - afirmou o treinador.

Por outro lado, Mano deu a entender que poderá fazer outra convocação, além da do dia 19 de maio, para a disputa da Copa América. Apesar de não confirmar, a tendência é que o comandante divulgue uma lista para os amistosos diante da Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, e outra para o torneio continental.

- Os jogadores que atuam no exterior estão em transição de temporada. Será necessário um olhar melhor sobre isso. Mas os critérios e a base para as convocações serão os mesmos - disse o treinador canarinho.

O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual gosta de acompanhar as partidas nos estádios. Na semana passada, Mano assistiu ao confronto entre Real Madrid e Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue venceu por 1 a 0 e ficou com o caneco.

- Como não estou na rotina dos clubes, acompanhando o trabalho no dia a dia, gosto de acompanhar os jogos para poder ter uma ideia de como andam os jogadores, na seleção infelizmente não temos condição de estarmos com jogadores tanto quanto gostaríamos.

O comandante comentou ainda parte do planejamento para os dois amistosos que acontecerão em solo canarinho, em junho.

- Primeiro, vou me preocupar com a partida que faremos em Goiania, depois vamos pensar na despedida do Ronaldo. Serão dois jogos seguidos e nosso planejamento é para que consigamos fazer duas boas partidas - afirmou o comandante.

FONTE: GLOBO