terça-feira, 26 de abril de 2011

Ronaldo sobre Seedorf: ‘Ele está bem tentado a curtir essa aventura’

No programa Bem Amigos, do SporTV, ex-jogador revela que holandês estuda vinda para o Brasil e que o Fla teria entrado na disputa com o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ronaldo Bem Amigos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ronaldo falou sobre Seedorf, Seleção e Adriano
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Desde que Seedorf anunciou sua vontade de jogar no futebol brasileiro, os rumores crescem envolvendo a sua possível vinda ao país, mais precisamente ao Corinthians, com a ajuda do ex-jogador Ronaldo. Na noite desta segunda-feira, o sócio da agência 9ine, em participação no programa "Bem Amigos", do SporTV, afirmou que o holandês está bem propenso a aceitar o convite do Timão, mas revelou que o Flamengo também estaria interessado no atleta.

- O que eu fiz foi só aproximar o jogador do Corinthians. Ele está bem tentado a curtir essa aventura. Na situação do Seedorf, pela idade que está (35 anos), o mais importante é a vontade do jogador. O contrato dele acaba no final do Campeonato Italiano e ele fica livre de vínculo com o Milan. Acho que foi feita a proposta, mas não sei. Parece que o Flamengo também entrou no negócio - despistou.

Ronaldo também contou que não tem se preparado adequadamente para sua partida de despedida pela Seleção Brasileira, num amistoso marcado para o dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.

- O único exercício que tenho feito é subir escada. Ia começar a treinar quando falei com o Ricardo Teixeira, para fazer uma ótima despedida. Mas ele disse: “Melhor não. Vai que você treina e arrebenta no jogo, e o Mano (Menezes, técnico da Seleção) está com problema de centroavante...” (risos). Mas vou começar a treinar em maio para ficar apresentável para o jogo - contou o ex-jogador, que afirmou não ter condições de atuar os 90 minutos em sua despedida.

Abaixo, outros trechos da participação de Ronaldo no Bem Amigos:

Adriano

Não conversei com ele sobre isso (acerto com a 9ine), de fazer um contrato formal, mas logicamente que vou ajudar. É um grande amigo meu. Quando nos falamos, ele estava bem triste, bem magoado. (Antes da transferência para o Corinthians) A primeira coisa que perguntei era se ele queria ser ajudado, se queria dar a volta por cima. Ele disse que sim. O primeiro passo é ele voltar a jogar e a fazer gol. O resto vai se encaminhar. Eu falei para ele: “A sua volta por cima só vai dar uma volta um pouquinho mais longa”. Eu acredito nele e vou ajudá-lo. Ele quer dar a volta por cima.

Ganso

Eu conversei com o Ganso para a gente representar a imagem dele, onde ele estiver. Mas a situação do Ganso é mal resolvida inclusive entre ele e o Santos. Mas eu e a 9ine não temos nenhuma negociação com o jogador.

Ronaldinho Gaúcho

Agrega muito ao futebol brasileiro, que precisa dessas estrelas aqui. O momento da economia brasileira permite isso com alguns jogadores. A oportunidade que ele tem para voltar a jogar bem aqui, como fez no Barcelona, é muito boa. Ele tem que aproveitar um grande time, com uma grande torcida, e pode ainda voltar a defender a Seleção.

Finais do Campeonato Paulista

Acho que dá Corinthians e Santos novamente na final. Aí não sei o que pode acontecer. Aquele menino da vila lá...

Mudanças no futebol

(O futebol) Teve uma evolução física muito grande. Os jogadores correm muito mais, e muito mais rápido. O campo ficou pequeno. Eu tiraria um de cada time. Tiraria o goleiro logo de uma vez (risos). Tem um detalhe que me incomodava tanto e hoje me incomoda assistindo. Quando um jogador simula estar machucado. Isso me irrita. Deveria existir uma pena para esse jogador. Pediu a entrada do médico, tinha que ficar no mínimo cinco minutos fora de campo.
fonte: globo