quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ricardo Teixeira irá ao Senado nesta quarta-feira

Dirigente vai falar sobre novo modelo de negociação dos direitos de TV do Brasileirão


Ricardo Teixeira (Foto: Reuters)
Presidente da CBF é esperado em comissão do Senado (Foto: Reuters)


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, participará nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 10h, de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O convite visa a debater os direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Teixeira terá a companhia de Fábio Koff, do Clube dos 13, Fernando Furlan, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de diretores de empresas de televisão.

A novela dos direitos de TV começou no ano passado, com o fim da exclusividade da Globo no contrato com o C13, estabelecida pelo CADE. Já neste ano, alguns clubes resolveram fechar contratos individuais com a emissora e romperam com o C13.

O Senado agora quer entender os prós e contras, e tentar garantir que o espetáculo como um todo não perca visibilidade e importância no cenário nacional em detrimento de poucos clubes.

– Queremos esclarecer para a opinião pública o que está havendo. Alguns dos clubes mais importantes do país estarão presentes e vão poder colocar suas posições. Fato é que o futebol perde a integração e o estímulo que ele promove em todas as regiões do país – afirmou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), responsável pelo requerimento que convocou a audiência pública.

Veja os participantes confirmados para a audiência:

Ricardo Teixeira, presidente da CBF
Fernando Furlan, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13
Evandro Guimarães, vice-presidente das Organizações Globo
Edjail Antônio Kalled, superintendente de oprações da RedeTV!
Paulo Calil, diretor de aquisições e eventos da Rede Record
José Carlos Silveira, diretor de esportes da TV Bandeirantes

fonte: lance