Dirigente vai falar sobre novo modelo de negociação dos direitos de TV do Brasileirão
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, participará nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 10h, de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O convite visa a debater os direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Teixeira terá a companhia de Fábio Koff, do Clube dos 13, Fernando Furlan, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de diretores de empresas de televisão.
A novela dos direitos de TV começou no ano passado, com o fim da exclusividade da Globo no contrato com o C13, estabelecida pelo CADE. Já neste ano, alguns clubes resolveram fechar contratos individuais com a emissora e romperam com o C13.
O Senado agora quer entender os prós e contras, e tentar garantir que o espetáculo como um todo não perca visibilidade e importância no cenário nacional em detrimento de poucos clubes.
– Queremos esclarecer para a opinião pública o que está havendo. Alguns dos clubes mais importantes do país estarão presentes e vão poder colocar suas posições. Fato é que o futebol perde a integração e o estímulo que ele promove em todas as regiões do país – afirmou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), responsável pelo requerimento que convocou a audiência pública.
Veja os participantes confirmados para a audiência:
Ricardo Teixeira, presidente da CBF
Fernando Furlan, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13
Evandro Guimarães, vice-presidente das Organizações Globo
Edjail Antônio Kalled, superintendente de oprações da RedeTV!
Paulo Calil, diretor de aquisições e eventos da Rede Record
José Carlos Silveira, diretor de esportes da TV Bandeirantes
fonte: lance