Após duas obras-primas na vitória sobre o Inter, craque do Santos diz
que precisa assistir aos golaços para entender melhor suas 'criações'
Por Marcelo Hazan
Santos, SP
O que Neymar pensa quando protagoniza seus lances geniais, como os desta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pela Taça Libertadores, na Vila Belmiro? Nem ele sabe dizer. Após a noite de gala, com três gols num 7 de março de 2012 que entra para a história com duas obras-primas (veja e compare os lances no vídeo ao lado), o craque do Peixe foi sincero.
No primeiro golaço da partida, o segundo do Santos no jogo, o craque driblou quatro adversários e arrancou da defesa até o gol do Inter. Na finalização, encobriu Muriel com um leve toque. No segundo, o camisa 11 deixou dois adversários para trás, novamente arrancou e repetiu a dose: cobertura no goleiro colorado, desta vez com pé esquerdo.
- Preciso ver na televisão para entender o que eu fiz nos gols. Só sei que fui passando, driblando e, quando vi, estava na cara do gol - disse o craque, em entrevista à TV Globo.
Antes da partida, o camisa 11 e os demais jogadores do Alvinegro assistira à partida do Barcelona, que goleou o Bayer Leverkusen por 7 a 1, com show de Messi, autor de cinco gols. Admirador confesso do argentino, Neymar segue torcendo para ele emplacar mais lances geniais. E explica o porquê.
- Sou fã do Messi, soube o que ele fez, mas só vi um gol. Torço para que ele faça mais vários gols bonitos para eu poder continuar copiando - afirmou o craque, reverenciando o meia argentino.
O show de Neymar deu ao Santos os três pontos que levaram o Peixe ao posto de vice-líder do Grupo 1 da Libertadores, ultrapassando o próprio Internacional, agora terceiro, também com três pontos. Com duas vitórias e seis pontos, o The Strongest, da Bolívia, lidera a chave.