sexta-feira, 2 de março de 2012

Mano comemora período de treinos para Londres e mostra concentração


Treinador confirma dificuldade de entrosamento da equipe e revela possibilidade de convocação de jogadores acima de 23 anos para defesa

Por SporTV.com
Londres, Inglaterra
Assim como os últimos treinadores da Seleção, Mano Menezes reclama da falta de tempo para trabalhar com os seus jogadores. Na triunfo de 2 a 1 sobre a Bósnia, na última terça-feira, a equipe voltou a apresentar falta de entrosamento e venceu com dificuldade. Porém, a história pode mudar na briga pela inédita medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Antes de voltar para o Brasil, o técnico passou por Londres, apresentou o luxuoso local da concentração brasileira e comemorou um período maior de atividades antes da competição.
- Estamos revisando alguns aspectos importantes da estrutura que teremos à disposição em Londres para que a Seleção possa fazer um bom papel nas Olimpíadas. (Antes) teremos uma passagem pelos Estados Unidos, que nos permitirá uma permanência de 20 e poucos dias juntos. Isso já é uma primeira etapa. Depois teremos uma preparação final somente com os jogadores que irão para as Olimpíadas e, sem dúvida nenhuma, é o tempo que a gente precisa para melhorar aspectos importantes de uma equipe. A gente nota que, em determinados momentos, nos falta, não só na Seleção Olímpica que ainda não jogou, mas também na Seleção principal, a questão da continuidade. Ainda mudamos muitos jogadores de jogo para jogo e ficamos um período muito longo sem nos reunir. Por mais que estejamos direcionando a convocação para um grupo mais seleto, restrito, nós ainda convivemos com essa dificuldade de falta de entrosamento - explicou.
Os treinos da Seleção serão no Centro de Treinamento do Arsenal, um dos melhores do país. Com um local adequado para trabalhar, o treinador confia na qualidade dos jogadores para conquista do título inédito.
- Nós temos um grupo muito qualificado de jogadores sub-23. Ainda não foi possível utilizar todos eles em um jogo completo, mas a gente foi utilizando de forma seletiva, direcionando para aqueles que a gente entende que deveria dar uma rodagem prioritária. Eu tenho muita confiança na Seleção que nós vamos levar para Londres. Teremos uma equipe capaz de lutar desde o início, logicamente construindo uma trajetória no torneio, por uma primeira colocação na Olimpíada.

Para competição, o Brasil poderá levar três jogadores com mais de 23 anos, e uma das posições que poderá ser reforçada é a zaga. O nome de Thiago Silva, do Milan, está sendo especulado, mas o treinador prefere não confirmar.

- A zaga central é um setor onde nós temos carência entre os atletas sub-23. Então, existe uma probabilidade maior de que possamos investir em jogadores acima de 23 para esse setor.
saiba mais