sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Com Maicon, Inter de Milão derrota time romeno no 800º jogo de Zanetti


Lateral é titular após rumores sobre saída e só poderá jogar no mata-mata da Champions caso seja vendido. Hernanes marca em vitória do Lazio

Por GLOBOESPORTE.COM
Piatra Neamt, Romênia
10 comentários
Zanetti, 800 jogos pelo Inter (Foto: Divulgação / Inter.it)Zanetti chegou aos 800 jogos pelo Inter (Site Oficial)
Como era de se esperar, o Inter de Milão fez a sua obrigação e deu importante passo para ir à fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os nerazzurri foram até a cidade de Piatra Neamt, na Romênia, e derrotaram o Vaslui, por 2 a 0, com duas novidades. Uma delas foi a presença do lateral-direito brasileiro Maicon, cotado para deixar o clube ainda neste mercado de transferências. A outra foi o 800º jogo do capitão Javier Zanetti com a camisa do time, que acabou "homenageado" com os gols dos compatriotas Estebán Cambiasso e Rodrigo Palacio.
Zanetti, de 39 anos, entrou em campo com uma braçadeira personalizada com o número 800 em destaque. No clube desde agosto de 1995, ele soma no currículo cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália, quatro Supercopas da Itália, uma Liga dos Campeões, um Mundial de CLubes e uma Copa da Uefa entre os mais importantes títulos.
Cambiasso gol Inter de Milão (Foto: EFE)Cambiasso abriu o placar para o Inter de Milão na Romênia (Foto: EFE)
Maicon, que "substituiu" o argentino quando ele passou a atuar na volância, ainda pode ser transferido, mas restringiu a sua particpação em competições da Uefa. Como entrou em campo nesta quinta (foi titular e jogou os 90 minutos), ele só poderá atuar por outro clube apenas no mata-mata da Liga dos Campeões. Além do lateral, o zagueiro Juan e o meia Philippe Coutinho foram outros brasileiros do time italiano no decorrer do confronto. O também lateral Jonathan não saiu do banco de reservas.
O resultado deixa o Internazionale podendo até perder por um gol de diferença na próxima semana, no Giuseppe Meazza, para se classificar à fase de grupos. Na mesma situação está o Lazio, que derrotou o Mura, na Eslovênia, por 2 a 0. O brasileiroHernanes abriu o placar em um bonito chute de fora da área, enquanto o alemão Miroslav Klose selou o triunfo.
- Depois de quase três meses sem jogar, voltar a uma competição oficial e ajudar a equipe a vencer é uma grande satisfação. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória. Foi o primeiro passo do time da temporada e agora vamos pensar na estreia do Italiano - disse Hernanes.
Hernanes, Lazio (Foto: Agência EFE)Jogadores do Lazio comemoram o gol de Hernanes (Foto: Agência EFE)FONTE: GLOBO