terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novo reforço do Palmeiras, Tiago Real avisa Felipão: 'Sou versátil'


Com o dificuldades para escalar o time, Felipão ganha com a chegada do meia. Ele garante poder atuar em pelo menos quatro posições diferentes

Gabriela Chabatura 27/08/2012 - 17:06 São Paulo (SP)
Tiago Real (Foto: Divulgação/JEC)
Depois do Palmeiras confirmar a contratação, o meia Tiago Real, que estava no Joinville, comemorou o acerto com o Verdão. O jogador deve desembarcar nesta quarta-feira em São Paulo para assinar o contrato. O Palmeiras adquiriu 50% dos direitos e vínculo é de quatro anos.

- Estou super feliz. É a realização de um sonho, uma conquista para a minha carreira. Todo jogador quando começa tem o sonho de jogar no eixo Rio-São Paulo. O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e tem a Copa Libertadores no ano que vem. Espero dar sequência ao trabalho e ajudar a equipe - afirmou o novo reforço.

Tiago Real falou com exclusividade ao LANCENET! sobre o acerto e exaltou a oportunidade de trabalhar ao lado de Luiz Felipe Scolari. O meia ainda disse ser versátil e atuar em diversas posições, algumas delas carentes no time de Felipão, que sofre com o número excessivo de atletas lesionados.

Está feliz com o acerto com o Palmeiras?
Estou super feliz. É a realização de um sonho, uma conquista para a minha carreira. Todo jogador quando começa tem o sonho de jogar no eixo Rio-São Paulo. O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e tem a Copa Libertadores no ano que vem. Espero dar sequência ao trabalho e ajudar a equipe. 

Acha que tem condições de jogar na vaga de Valdivia ou ao lado dele?
Para mim é tranquilo. Sei da responsabilidade, mas eu confio muito em mim, em meu potencial. Mas acho que isso é a opção do treinador. Sou um jogador muito versátil, posso jogar na ala direita, como volante, como meia que é minha posição de origem, ou como um segundo atacante. Depende do esquema de jogo. Eu sempre procuro ajudar.

Ansioso para jogar pela primeira vez uma Copa Libertadores?
Acho que o futebol não tem segredo, quem sabe jogar, joga qualquer competição. Acho que esse é o segredo. Lógico que é uma competição em que o jogo é mais truncado, mas é uma questão de adaptação. É a primeira vez que vou disputar a Libertadores, mas para mim não há problema nenhum. 

O time terminou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. A sua chegada pode ajudar o time a reagir?
Eu acho que pode ajudar. Claro, eu não sou nenhum salvador da pátria. Acho que com a volta dos jogadores que estão lesionados melhora. Muitos atletas se machucaram e isso acaba com o padrão de jogo, fica difícil a equipe criar um corpo. Eu vou procurar ajudar. 

Com tantos lesionados,  suas chances são maiores de ser titular?
Creio que ser titular é uma questão de adaptação aos companheiros, esquema, e opção do próprio treinador.

O que contribuiu para aceitar a proposta do Palmeiras?
Foi feito um acordo com o Coritiba que é dono dos meus direitos. Eu aceitei porque vou trabalhar com um grupo campeão, tem uma taça Libertadores, trabalhar com um treinador que possui muita qualidade e conquistas. Foram vários atrativos. Tenho objetivo e esse é um salto em minha vida.


FONTE: LANCE