quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CRUZEIRO E FLUMINENSE FICAM IGUAIS NO PLACAR E NA RECLAMAÇÃO A ÁRBITRO

Arbitragem confusa desagrada aos dois times no empate por 1 a 1 no Independência. Fred marca de novo sobre ex-time e se isola na artilharia

Cruzeiro e Fluminense correram e lutaram, literalmente, pela vitória. No entanto, as boas atuações dos goleiros Fábio e Diego Cavalieri e erros de arbitragem fizeram com que os dois times não conseguissem mais do que um empate, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve sete cartões amarelos e dois vermelhos - para o cruzeirense Charles e o tricolor Matheus Carvalho, que entrara seis minutos antes.
Wellington Paulista abriu o placar para os mineiros no início da partida, causando os primeiros protestos a Paulo Godoy Bezerra (SC). Os visitantes reclamaram que o atacante teria ajeitado a bola com o braço antes de concluir. Fred empatou no fim do primeiro tempo, marcando pela quarta vez sobre o ex-time em quatro partidas. E não comemorou pela quarta vez. Ele assume a artilharia isolada do nacional, com nove gols, um à frente do vascaíno Alecsandro e do flamenguista Vagner Love.
Houve ainda reclamações em relação a dois pênaltis não marcados - um para cada time. E Matheus Carvalho pode se queixar de sua expulsão, exagerada para um lance em que não houve agressão entre ele e Charles, que já havia recebido cartão amarelo. Leandro Euzébio, logo antes, deu uma cotovelada em Léo e não recebeu cartão.
- Foi um jogo muito brigado, com confusão. Acho que o árbitro se perdeu um pouco na partida, sei lá, melhor não falar dele. Era para ter expulsado o Wellington Paulista, que me deu uma voadora por trás. Como pode ter sido sem querer? Não existe isso - afirmou o zagueiro Gum, que, de cabeça, deu assistência para o gol de Fred.
O Fluminense, que chegou a 36 pontos, perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG (que empatou com o Atlético-GO e foi a 39) e corre o risco de ver o Vasco retomar a segunda colocação. O rival soma 34 e enfrenta o Coritiba em São Januário nesta quinta. O Cruzeiro, com 27 pontos, pode se distanciar do G-4 caso o Inter derrote o Corinthians, também nesta quinta. Os colorados têm 30 pontos, um a menos do que o Grêmio, atual quarto colocado.
- Acho que o segundo tempo foi mais parelho. Jogamos muito bem no primeiro tempo, tivemos chance de fazer o segundo gol, houve um pênalti duvidoso, mas o resultado foi justo. Queríamos ganhar, era importante, mas contra o Fluminense também é difícil - afirmou Montillo.
Na 18ª rodada, o Fluminense enfrentará o Sport às 18h30m (de Brasília) de sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No dia seguinte, às 16h, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.
confusão Leandro Euzebio Cruzeiro x Fluminense (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Confusão de Leandros: Guerreiro e Euzébio protagonizam desentendimento em jogo marcado por faltas, cartões e erros de arbitragem (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)FONTE: GLOBO