sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NEYMAR E GANSO MARCAM, E SANTOS BATE O FIGUEIRENSE EM FLORIANÓPOLIS

No retorno dos craques, destaque também para o gol de Bruno Peres, na vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o desesperado Figueira

Neymar viajou 14 horas de Estocolmo, na Suécia, até Florianópolis, pois estava com saudade de jogar pelo Santos. A prova disso, para o azar do Figueirense, foi mostrada na noite desta quinta-feira, na vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o time catarinense, no Estádio Orlando Scarpelli. Com golaço e assistência do craque de moicano para Paulo Henrique Ganso, o time da Vila venceu e desencantou fora de casa, já que não havia marcado nenhuma vez como visitante no Brasileirão. Bruno Peres, também com belo gol, fez o outro do Santos. Fernandes marcou o do Figueira.
Mesmo saindo na frente e ficando com um a mais durante certo tempo, o Figueirense não conseguiu aproveitar a vantagem e levou a virada num jogo marcado por duas expulsões logo no início - Juan, do Santos, e Túlio, do Figueirense, foram corretamente expulsos pelo árbitro mineiro Emerson Ferreira por faltas violentas em Caio e Neymar, respectivamente.
Com o resultado, o Santos fecha a rodada na 14ª posição com 20 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento e 11 abaixo do G-4. Já o Figueirense permanece na lanterna com 11, cada vez mais ameaçado pela degola. 
O próximo jogo do Santos será o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Será o reencontro das duas equipes após as semifinais da Libertadores. Já o Figueirense pega o Grêmio no Olímpico, também no domingo, às 16h.
Neymar, Figueirense e Santos (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)
FONTE: GLOBO