terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lusa e Palmeiras se acertam, e Guilherme é liberado para negociar


Valor da transferência será de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Acerto com o Verdão pode sair nesta terça-feira

Por Diego Ribeiro e Felipe Zito
São Paulo
182 comentários
Guilherme na partida da Portuguesa (Foto: Futura Press)
Guilherme não joga mais pela Portuguesa. Verdão
deve ser o destino (Foto: Futura Press)


A Portuguesa revelou na noite desta segunda-feira que chegou a um acerto com o Palmeiras, e que o volante Guilherme está próximo de defender o clube alviverde na sequência da temporada. Agora, o acerto que falta é entre jogador e Verdão, algo que será feito em reunião do gerente de futebol César Sampaio com o empresário Eduardo Maluf, dono de 25% dos direitos econômicos do atleta. A Lusa aceitou receber R$ 7 milhões pela cessão dos 70% dos direitos que lhe pertencem, e o Palmeiras se comprometeu a pagar esse valor, mesmo se não tiver a ajuda de investidores.
O diretor executivo Candinho confirmou a liberação de Guilherme e a tendência de assinatura de contrato com o Palmeiras, mas não divulgou maiores detalhes. Há também um grupo de investidores interessado em adquirir o jogador e repassá-lo a outro clube.
– Ele está liberado para acertar com outro clube, vamos esclarecer tudo amanhã (terça-feira). A tendência é que seja o Palmeiras (o destino), conversamos com o César Sampaio – afirmou o diretor.
Ele está liberado para acertar com outro clube, a tendência é que acerte com o Palmeiras"
Candinho, diretor da Portuguesa
Guilherme também deve participar da reunião que vai definir salários e luvas para o jogador de 21 anos, que despertava o interesse do rival Corinthians. A forma de pagamento à Lusa já está definida: uma parte à vista, quase a metade, e outra parcelada por um período ainda não revelado. Nesta segunda, o volante treinou com o elenco no Canindé, mas logo depois se reuniu com a diretoria para definir sua saída.
A proposta já havia agradado no fim de semana, quando a Portuguesa soube do valor que o Palmeiras estava disposto a oferecer. O clube apenas aguardava um novo contato de César Sampaio para confirmar a liberação de Guilherme, que não enfrentou o Botafogo, neste domingo, para não completar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e ficar impedido de defender outro clube na Série A.
Procurado, César Sampaio não atendeu às ligações. O vice-presidente Roberto Frizzo ainda trata o negócio com cautela.
– Se a Portuguesa liberou, é um passo a mais que estamos dando. Com calma, vamos anunciar tudo na hora certa – disse.
O Verdão espera fazer esse anúncio o mais rapidamente possível, mas está aliviado com a liberação da Lusa. O temor era que o clube rubro-verde endurecesse, tal qual fez com o Corinthians, que desistiu da negociação há algumas semanas, mas ainda observa o caso com interesse.
FONTE: GLOBO