sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em alta e fora da Seleção, Fred diz: 'Mano não gosta do meu trabalho'


Artilheiro do Brasileirão, atacante do Flu desabafa e cita amistoso contra o México, no ano passado, em que acabou preterido por Lucas, do São Paulo

Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro
756 comentários
Fred, Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Fred no treino do Flu nesta quinta-feira na Urca
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Vagner Love, com nove gols, o atacanteFred, do Fluminense, ficou mais uma vez fora da lista de convocados para a seleção brasileira. E não escondeu a insatisfação com o técnico Mano Menezes após o treinamento desta quinta-feira, na Urca.
- Eu nem penso em Seleção enquanto o Mano estiver lá. Desde aquele jogo contra o México (amistoso) em que ele estava sem centroavante, colocou o Lucas de costas para o gol, eu fiquei no banco e nem entrei... Ali eu vi que realmente o Mano não gosta do meu trabalho. Sou atacante, vivo de gols, estou fazendo, e não sei mais o que ele quer. Respeito a decisão, mas enquanto o Mano estiver no comando eu não crio mais expectativas - desabafou o jogador, que aos 27 anos tem 19 jogos, seis gols e uma Copa do Mundo pela Seleção.
O jogo a que Fred se referiu foi o amistoso de 11 de outubro do ano passado, em que oBrasil derrotou o México por 2 a 1, em Torreón, com gols de Marcelo e Ronaldinho. O ataque brasileiro teve Lucas, Neymar e Hulk como titulares. Jonas ainda entrou no decorrer da partida, e Fred ficou o tempo todo no banco. O camisa 9 também se mostrou chateado com a ausência do goleiro Diego Cavalieri, seu companheiro no Tricolor, da lista de convocados.
- Eu esperava que o Diego Cavalieri fosse convocado. Eu e todos no Fluminense pelo o que ele tem feito desde o ano passado em todos os jogos - disse.

Em fevereiro deste ano, quando questionado sobre o futuro do filho na Seleção, Juarez Pinheiro, pai de Fred, revelou que, em setembro do ano passado, o atacante simulou lesãopara não servir à equipe de Mano Menezes. Posteriormente, o Fluminense divulgou nota oficial atestando que o atacante sentia dores musculares.

FONTE: GLOBO