quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NÁUTICO PASSEIA E ATROPELA SÃO PAULO, COM DIREITO A GOL CONTRA DE CENI: 3 A 0

Ataque pernambucano faz nova vítima em casa e instala a crise no Tricolor, que sofre a terceira derrota seguida, a sexta como visitante

Se o Náutico repetisse longe dos Aflitos a campanha que tem como mandante, certamente seria um dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Timbu fez sua quinta vítima em oito jogos disputados em casa. Com um primeiro tempo de extrema inspiração e contando com novos vacilos defensivos do São Paulo durante os 90 minutos, a equipe comandada por Alexandre Gallo passeou em campo, bateu o rival por 3 a 0 e voltou a conquistar uma vitória após duas rodadas.
O Náutico brilhou, mas a atuação desastrosa do São Paulo foi ainda mais determinante para o resultado. Até Rogério Ceni protagonizou um lance incrível. Ao tentar cortar um escanteio, ele "espanou" e viu a bola subir e cair dentro do gol. Casemiro e Rhodolfo trombaram e não conseguiram impedir a bola de entrar na meta tricolor, naquele que foi o terceiro gol do Náutico. Antes, Toloi e Douglas já haviam falhado.
Uma noite com vilões também teve heróis, e eles foram os atacantes Kieza e Araújo, que, na base da velocidade, levaram ampla vantagem sobre a defesa tricolor. Com a vitória, o Náutico foi a 20 pontos, cinco a mais que o Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento. Dentro de sua casa, o Timbu já havia batido Botafogo, Grêmio, Ponte Preta e Santos.
Para o São Paulo, o sinal amarelo foi definitivamente aceso. O time sofreu sua terceira derrota consecutiva no torneio (antes havia perdido para Fluminense e Grêmio) e viu o G-4 ficar cada vez mais distante. No domingo, o time vislumbrava a vaga no grupo da Libertadores. Mas a realidade é bem pior, e o Tricolor fechou a quarta-feira na oitava colocação, com 25 pontos, seis a menos que o Grêmio, que segue em quarto. A campanha da equipe paulista como visitante é muito fraca: duas vitórias, um empate e seis derrotas, aproveitamento de 25,9%.
Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. O São Paulo irá em busca da reabilitação contra a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Morumbi. Já o Náutico voltará a atuar diante do seu torcedor, desta vez contra o Bahia, também no sábado, mas às 18h30m.
Douglas São Paulo x Sport (Foto: Otávio de Souza / Futura Press)Douglas, do São Paulo, disputa lance com Martinez, do Náutico (Foto: Otávio de Souza / Futura Press)FONTE: GLOBO