quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com grande primeiro tempo, Real supera o Barça e leva a Supercopa


Exibição acima da média dá título aos merengues graças ao critério de gols fora de casa. Cristiano Ronaldo e Messi deixam suas marcas com golaços

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
773 comentários
Bastaram 45 minutos de grande futebol para o Real Madrid colocar um ponto final às precoces desconfianças. É como se todas as críticas recebidas em pouco mais de uma semana de temporada pelo mau início se transformassem em inspiração nesta quarta-feira. Com uma exibição muito acima da média no primeiro tempo, a equipe de Cristiano Ronaldoderrotou o Barcelona, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e conquistou a Supercopa da Espanha. O título veio no critério de desempate de gols fora de casa, já que os catalães haviam vencido por 3 a 2 na última quinta, no Camp Nou.
Real Madrid, Supercopa (Foto: Agência EFE)Real Madrid e a Supercopa da Espanha: vitória por 2 a 1 no Bernabéu foi suficiente (Foto: Agência EFE)
Quem teve o privilégio de assistir ao superclássico viu uma grande exibição de Cristiano Ronaldo. O craque português marcou o segundo gol dos merengues com direito a um balão em Piqué e foi um dos destaques ao lado do volante alemão Sami Khedira e do lateral brasileiro Marcelo. O argentino Lionel Messi também deu suas caras com um golaço de falta, enquanto o compatriota Gonzalo Higuaín havia aberto o placar.
Desta forma, o Real não só dá o troco da Supercopa de 2011, como também quebra um tabu em seu próprio estádio. A última vitória merengue em clássicos no Bernabéu havia acontecido no dia 7 de maio de 2008, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, os catalães venceram cinco vezes, com dois empates.
Cristiano e Messi também conquistaram novas marcas com mais um embate. Ao lado do chileno Iván Zamorano, o português se tornou o segundo jogador a fazer gols em cinco clássicos consecutivos. Já o argentino se igualou a Raúl González, ídolo do Real, como segundo goleador máximo de toda a história dos superclássicos, com 15 gols. O líder ainda é Di Stéfano, com 18.
Cristiano Ronaldo Real Madrid Barcelona (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo marcou pela quinta vez consecutiva no clássico (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO