quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BOTAFOGO PRESSIONA E VENCE, MAS PALMEIRAS SE CLASSIFICA NO SUFOCO

Alvinegro faz 3 a 1, impõe 15 minutos de sufoco no fim, mas é o Verdão que avança às oitavas da Copa Sul-Americana graças a gol fora de casa

O Botafogo lutou, pressionou e venceu, mas não levou a vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com um golzinho que fez toda a diferença, o Palmeiras se classificou mesmo perdendo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da primeira fase da competição internacional. Mesmo com todo o sufoco, o Verdão se classificou graças à vitória por 2 a 0 na partida de ida e o gol marcado fora de casa – critério de desempate no torneio. O time de Luiz Felipe Scolari aguarda o vencedor do confronto entre Guarani, do Paraguai, e Millonarios, da Colômbia, que farão o primeiro jogo no dia 30, e o segundo, em 19 de setembro.
Emoção não faltou na partida, que merecia público bem maior no Rio de Janeiro – apenas 2.434 pagantes compareceram ao Engenhão. O Botafogo abriu o placar com Seedorf (após receber passe de Lucas, impedido), sofreu o empate com Patrik, marcou dois gols no segundo tempo e fez 15 minutos insanos no fim. Pressão total, bolas choradas, finalização na trave. Sem sucesso.
Cheio de desfalques, o Verdão continua sua maratona entre Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, buscando alternativas para se virar. Nesta quarta, a classificação heroica veio com 12 desfalques e apenas cinco jogadores no banco de reservas. O Botafogo, por outro lado, foca no Campeonato Brasileiro para buscar uma vaga na Libertadores.
As duas equipes terão clássicos no fim de semana, válidos pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Santos no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Pacaembu. O Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, no Engenhão.
Obina Palmeiras e Fabio Ferreira Botafogo (Foto: EFE)
FONTE: GLOBO