quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Spider: 'Estou numa área de conforto. Posso me dar ao luxo de dizer não'


Campeão do UFC revela que vai participar da gravação de filme no Canadá com Steven Seagal e que gostaria de enfrentar Rich Franklin

Por Alexandre Lozetti e Sergio Gandolphi
São Paulo
144 comentários
Anderson Silva recebeu muitas críticas por ter recusado enfrentar o americano Chris Weidman, um dos maiores candidatos na atualidade a disputar o cinturão dos médios. Durante o lançamento da segunda edição de sua biografia "O relato de um campeão nos ringues e na vida", em São Paulo, o brasileiro se justificou dizendo que está em uma posição que lhe dá o direito de negar qualquer luta e confirmou que só volta em 2013. Para ele, Weidman ainda precisa fazer mais combates e seria muito mais interessante encarar o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios.
Lançamento Livro Andeson Silva (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)Anderson Silva no lançamento de seu livro em São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
- Recebi sim (o convite para enfrentar Weidman), mas tenho outros projetos para os próximos meses e não pretendo voltar a lutar agora. Não é falta de humildade da minha parte. Estou numa área de conforto, posso me dar ao luxo de falar não. O Weidman é um garoto, tem o talento dele e está construindo uma história no UFC. Em momento algum eu me coloquei contra a possibilidade de lutar contra ele. Mas eu acho que uma luta contra o Georges St-Pierre seria muito melhor, porque é um grande campeão e a luta teria muito mais conteúdo para as pessoas. O Weidman tem uma longa trajetória pela frente ainda. Eu tenho minha história, e seria muito mais vantajoso para os meus fãs e para os fãs do GSP se nós nos enfrentássemos - disse ao SPORTV.COM.
Acompanhar seus alunos no Havaí e gravar dois filmes: um com o ator, lutador e amigo Steven Seagal, e outro no Canadá são alguns dos projetos do Spider para os próximos meses. Mesmo saindo um pouco do MMA, ele acredita que, por ter a vida regrada e sem lesões, pode lutar mais cinco ou seis anos. Perguntado sobre qual lutador ele ainda gostaria de enfrentar, a resposta foi Rich Franklin, em um duelo no Brasil. O detalhe é que Anderson já bateu o americano duas vezes. Foi dele, inclusive, que o brasileiro "roubou" o cinturão dos médios, o qual já defendeu em dez oportunidades.