quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NEYMAR PERDE PÊNALTI, E SANTOS NÃO SAI DO ZERO CONTRA O UNIVERSIDAD

Craque do Peixe cria melhores chances da equipe, mas escorrega na hora de cobrar penalidade. Equipe chilena pressiona, e Recopa segue indefinida

No geladíssimo Estádio Nacional, Neymar foi disparado o principal destaque da partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, entre Universidad de Chile e Santos. Isso não quer dizer, porém, que o craque só tenha feito coisas boas no duelo que terminou com o empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira.
As quatro boas (e únicas) chances do Peixe na partida tiveram participação do craque. Na mais clara delas, em pênalti inexistente marcado em cima dele mesmo pelo árbitro argentino Néstor Pitana, o popstar da Vila escorregou e isolou por cima do gol. Com o erro, o jejum de gols longe do país pelo Alvinegro permaneceu em vigor neste ano. Agora, são cinco jogos.
La U, por sua vez, também teve ótimas chances de chegar ao gol, mas não soube aproveitar. O centroavante Gutiérrez e o bom volante Aránguiz, destaque do time chileno, tiveram as melhores oportunidades, sem sucesso.
O empate com gosto estranho para os dois lados deixa tudo aberto para o próximo embate entre as equipes, marcado para o dia 26 de setembro, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Em caso de novo empate, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o título da Recopa será decidido nos pênaltis.
Agora, o Santos tem o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Pacaembu, enquanto a Universidad de Chile enfrentará a Union Española, no mesmo dia, pelo torneio Clausura, fora de casa.
 Sebastian Martinez e Neymar, Universidad de Chile x Santos (Foto: Agência EFE)Neymar tenta passar pela marcação de Martinez, em Santiago (Foto: Agência EFE)FONTE: GLOBO