Sem permanência definida no Palmeiras, técnico fala sobre possibilidade de dirigir uma seleção em 2014. Desejo já foi comentado outras vezes
Por Fred Huber
Rio de Janeiro
7 comentários
O técnico Luiz Felipe Scolari não esconde o desejo de treinar uma seleção na Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Já até teve convites de algumas equipes que disputam as Eliminatórias, mas fez valer seu contrato com o Palmeiras, que dura até o fim de 2012. Ele não sabe se fica para a próxima temporada, ainda pensa na Copa, mas, de bom humor, avisou que a situação não está tão fácil.
– É fato que eu gostaria (de treinar uma seleção na Copa), mas ninguém me quer – disse o técnico.
A declaração foi dada após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, que classificou o Palmeiras para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Seleções da Ásia e a Colômbia já demonstraram interesse no técnico – esta última se manifestou por meio do ex-atacante Faustino Asprilla, que trabalhou com Felipão e o indicou para a seleção do seu país.
saiba mais
A seleção brasileira também é uma possibilidade, principalmente se Mano Menezes não resistir no cargo. Luiz Felipe Scolari tem moral na CBF e com o presidente José Maria Marin, até pelo histórico que teve no comando da equipe: foi campeão do mundo em 2002.
Por enquanto, o pensamento fica voltado para o Palmeiras, que está classificado na Sul-Americana e precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com apenas 16 pontos em 18 rodadas, o time tenta sair do sufoco no clássico com o Santos, sábado, no Pacaembu.