sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EMPATE POR 2 A 2 MANTÉM O VASCO LONGE DO GALO E TIRA O COXA DO Z-4

Com fortes emoções no fim da partida em São Januário, resultado acaba sendo melhor para a equipe paranaense

Bom para o Coritiba, ruim para o Vasco. O empate por 2 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário, com um gol para cada lado no fim da partida, tirou a equipe paranaense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e manteve o time carioca em terceiro lugar. Os gols cruz-maltinos foram feitos por Felipe e Wendel, com Júnior Urso e Everton Ribeiro marcando os do Coxa.
O resultado deixou o Vasco com 35 pontos, a um do vice-líder Fluminense e a quatro do líder Atlético-MG.
- A gente precisava dos três pontos, que eram preciosíssimos. Mas, pela reação, podemos ter esperança - disse Juninho, refernido-se ao fato de o Vasco ter saído atrás no placar e conseguido a virada antes de levar novamente o empate.
O Coritiba com 16 pontos,  aparece em 16º, levando vantagem sobre o Bahia, o primeiro no Z-4 com o mesmo número de pontos, mas menos vitórias (quatro do Coxa contra três dos baianos).
- Nossa equipe tem feitos bons jogos, mas infelizmente temos pecado em alguns detalhes. A equipe é forte e aguerrida e acho que vamos sair dessa situação - disse o zagueiro Pereira.
 A renda somou R$ 161.220,00, com um público pagante de 5.013 pessoas (7.432 presentes). Na próxima rodada, o time carioca fará o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O paranaense receberá o Cruzeiro, no mesmo dia, às 16h, no Couto Pereira.
A postura das duas equipes ficou bem clara no início da partida, com o Vasco, que voltou a jogar de azul, assumindo a responsabilidade de ser mais ofensivo por jogar em casa, e o Coritiba mais fechado, esperando a chance de dar o bote. Apesar da boa movimentação de William Barbio na frente e da armação das jogadas no meio a cargo de Felipe e Juninho, a equipe cruz-maltina encontrava muitas dificuldades de penetrar na compacta defesa adversária e arrematar com perigo.
Everton e Nilton, Vasco e Coritiba (Foto: Luciano Berlford / Futura Press)Everton Ribeiro, autor do 2º gol do Coxa, dá o passe seguido por Nilton (Foto: Luciano Berlford/Futura Press)FONTE: GLOBO