segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tite ataca arbitragem e Neymar: 'É mau exemplo para o meu filho'


Treinador do Corinthians grita durante a coletiva após erros do trio que apitou o clássico e critica simulações do atacante do Santos

Por Carlos Augusto Ferrari
Santos, SP
726 comentários


Tite bem que tentou se controlar, mas mostrou muita irritação durante a entrevista coletiva, na Vila Belmiro, após a derrota do Corinthians por 3 a 2 para o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na mira do treinador estiveram o trio de arbitragem e o atacante Neymar.
O treinador ficou indignado com um pisão que o craque do Peixe teria dado no lateral-direito Guilherme Andrade no segundo tempo, bem próximo ao banco de reservas. Como já tinha cartão amarelo por uma falta no mesmo jogador na etapa inicial, o atacante deveria ser expulso na avaliação do treinador.
– O Guilherme foi pisado por ele. Quantos jogos nós fizemos contra eles e que nível de lealdade teve o Corinthians? – questionou.
O técnico reclamou também de algumas tentativas de Neymar de conseguir faltas ou cartões para os adversários. Para o comandante corintiano, o jogador exagera na firula.
– No jogo da Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho – disse.
Tite separa briga entre Guilherme Andrade e Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite separa briga entre Guilherme Andrade e Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tite, porém, tentou ser ponderado e evitou fazer críticas mais pesadas ao ídolo santista.
– Quem tem que falar do Neymar é o presidente, o técnico e os colegas do Santos. Eu tenho uma opinião muito clara. Se tivesse escuta no meu apartamento, vocês saberiam, mas eu não tenho direito de externar.
O técnico se irritou ainda mais ao falar da arbitragem do clássico. Apesar de tentar escapar de algumas perguntas sobre a atuação do quinteto, o treinador, aos berros, não se conteve.
– Vou dizer para o torcedor, só para o torcedor corintiano! Todo sentimento que ele tem eu também tenho! Os jogadores também, mas eles não podem, eles precisam jogar. Dói! Sente na pele para você ver como a coisa é! – gritou.
Tite destacou a exibição que o Corinthians fez no litoral, mas reconheceu que os erros do árbitro atrapalharam os planos de chegar ao décimo jogo consecutivo sem derrota.
– Quero enaltecer o grande jogo que foi, o grande jogo que o Corinthians fez, a capacidade de concentração em momentos que o árbitro errou. Ele não errou porque quis, mas errou de maneira muito crassa. É lamentável. No lance do (segundo) gol, o bandeirinha disse para o Fábio Santos que eram três lances no mesmo. Eu lastimo por eles. Eles vão chegar em casa e ficar chateados com o que fizeram – ressaltou.
Tite Corinthians Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite se irritou com erros da arbitragem (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)FONTE: GLOBO