segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cuca enaltece atuação do time na virada sobre o Bota: ‘Foi sensacional’


Treinador alvinegro elogia postura dos jogadores e afirma que momento do Galo não é tão bom desde a conquista do Brasileiro de 1971

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
124 comentários


Um time forte, entrosado e vitorioso. O Galo só dá alegrias a Cuca. A virada sobre o Botafogo, por 3 a 2, neste domingo, no Independência, arrancou  elogios do treinador alvinegro.
- Hoje foi na superação, na entrega, na luta e na qualidade. Existem vitórias que a gente tem que comemorar muito. Mesmo o empate não era ruim. Jogamos contra um grande time e a vitória foi sensacional.
Na avaliação do treinador, o Atlético-MG vive uma fase memorável, que se assemelha à do título brasileiro de 1971.
- O Atlético vive um momento que eu não me recordo de ter visto desde 1971. Há 41 anos o Atlético busca essa conquista. Hoje a gente tinha uma oportunidade, ainda que simbólica, de ganhar o primeiro turno e de uma forma muito boa. Estamos no caminho certo.
Com 42 pontos, o Galo fecha o turno na liderança, com um jogo a menos. Na história do Brasileiro por pontos corridos, em sete edições quem começou o segundo turno na ponta terminou campeão. Mas Cuca prefere ignorar esse retrospecto. Para o comandante, é preciso ter humildade para concluir a outra metade do caminho com o mesmo desempenho.
- É um bom indício, mas acho que isso não funciona se nós não nos cuidarmos. O pessoal está consciente. Estamos no caminho certo e vamos procurar errar o mínimo possível para dar o titulo que a torcida tanto merece.
FONTE: GLOBO