segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sem Thiago Silva, mas com Ibra, PSG empata mais uma no Francês


Time da capital fica no 0 a 0 com o Bordeaux no Parque dos Príncipes

Por GLOBOESPORTE.COM
Paris
14 comentários


Os milhões de euros gastos em contratações ainda não surtem efeito algum no Paris Saint-Germain. Neste domingo, no encerramento da terceira rodada do Campeonato Francês, a equipe da capital ficou no 0 a 0 em casa diante do Bordeaux. Foi o terceiro empate seguido do PSG no torneio.
Com o resultado no estádio Parque dos Príncipes, o time de Carlo Ancelotti ocupa o modesto 12º lugar com três pontos. Já o Bordeaux é o quarto colocado com sete. O Olympique de Marselha, que neste domingo bateu o atual campeão Montpellier por 1 a 0 fora de casa, lidera com 100% de aproveitamento.
Ainda sem Thiago Silva, poupado por conta de um incômodo muscular decorrente ainda do amistoso do Brasil contra a Suécia -  o defensor assistiu ao jogo das tribunas -, mas contando com o retorno de Ibrahimovic, que ficou fora da última rodada (empate de 0 a 0 diante do Ajaccio) devido a um problema no tornozelo, o Paris Saint-Germain, como era esperado, tentou pressionar o Bordeaux desde o apito inicial.
Ibrahimovic, Ludovic Sane e Henrique, PSG x Burdeos  (Foto: Agência EFE)Ibrahimovic disputa jogada com o brasileiro Henrique (camisa 3) (Foto: Agência EFE)
Na frente, o brasileiro Nenê e o argentino Pastore tentavam criar para o sueco uma vez que Lavezzi, que foi contratado para ser o parceiro de ataque de Ibra, ficou fora da partida por estar suspenso.
Maxwell e Mariano, PSG x Burdeos  (Foto: Agência EFE)Maxwell e Mariano disputam jogada (Agência EFE)
Muitos brasileiros em campo
Além de Nenê, outros três brasileiros estiveram em campo pelo time da capital: o lateral-esquerdo Maxwell, o zagueiro Alex e o meia Thiago Motta (naturalizado italiano).
Pelo lado do Bordeaux, que veio claramente com a proposta de explorar os contra ataques, três jogadores representando as cores verde e amarelo: o lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, o zagueiro Henrique, ex-Flamengo, e o atacante Jussiê, ex-Cruzeiro.
No primeiro tempo, entretanto, nenhum dos brasileiros, ou qualquer outro jogador, conseguiu criar nada de especial e a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Ibra tenta, mas em vão
Na etapa final, o PSG voltou mais disposto e, aos sete, quase abriu o placar em cobrança de falta de Ibrahimovic. O sueco soltou a bomba no meio da barreira e a bola tirou tinta da trave da meta do goleiro Carrasso. Aos 25, Ibra teve nova chance ao receber na grande área, girar diante de um marcador, mas chutar para fora.
Com o fim da partida se aproximando, o PSG foi mais à base do abafa, mas em vão. Acabou amargando mais um empate no Campeonato Francês.
Nenê, PSG x Burdeos (Foto: Agência AFP)Nenê não conseguiu balançar as redes neste domingo (Foto: Agência AFP)FONTE: GLOBO