Tricolores reclamam da existência de peças com a numeração repetida e pensam em processar a Adidas. Flu aciona fornecedora atrás de explicações
Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro
232 comentários
Criada para comemorar os 110 anos do Fluminense, a camisa que remete ao primeiro uniforme do clube das Laranjeiras, utilizado entre 1902 e 1904, caiu rapidamente no gosto da torcida, mas já começa a criar polêmica entre os tricolores. Isso porque a Adidas anunciou que as peças fariam parte de uma edição limitada de 40.178 unidades, número referente aos dias de vida do clube. No último sábado, o GLOBOESPORTE.COM publicou uma matéria sobre um tricolor de Recife que adquiriu a camisa 00001. Só que pelo menos outros dois torcedores também tiveram a honra de receber a mesma numeração. Além deles, o departamento de marketing do Tricolor tem guardada uma outra camisa com o mesmo número. Resumindo: já são quatro peças repetidas.
Além de Flávio Pires, personagem da matéria que mora na capital pernanbucana, Flávio Baldan e Janssen Eduardo, ambos morados do Rio, também compraram a camisa com o número 00001 na parte inferior esquerda. Os dois estiveram nas Laranjeiras na tarde desta segunda-feira a convite do clube para mostrarem suas peças e já pensam até em processar a Adidas por causa da frustração. Janssen chegou a ficar sem dormir quando soube pelo irmão que a camisa que havia comprado pela internet chegou com o número especial. Já Baldan nem pensava em adquirir a peça e só mudou de ideia quando passou em uma loja e viu a número 00001 à venda. A repetição surpreendeu o próprio Tricolor, que emitiu uma nota oficial afirmando que já acionou sua fornecedora em busca de explicações.
- O Fluminense Football Club tomou conhecimento de que camisas comemorativas dos 110 anos, fabricadas pela Adidas, e que deveriam ter edição limitada a 40.178 unidades, estão sendo vendidas no mercado com numeração repetida. Esse fato surpreendeu o comando do clube, que já acionou a Adidas em busca de explicações. A Adidas, por sua vez, prontificou-se a apurar o acontecido junto ao seu fornecedor, garantindo que tomará as devidas providências e que irá recompensar os torcedores que por ventura tenham sido prejudicados - diz o comunicado divulgado pelo clube das Laranjeiras.
FONTE: GLOBO