Nos minutos finais, argentino vira jogo contra o Osasuna e alcança novo recorde no Campeonato Espanhol. Goleiro Fernandez tem grande atuação
Por GLOBOESPORTE.COM
Pamplona, Espanha
262 comentários
saiba mais
Era uma atuação de arquivo que, certamente, seria contada para os netos. Por muito pouco, Andrés Fernandez não foi, pelo menos por uma tarde, maior do que Messi, Iniesta e companhia. Com defesas espetaculares em sequência, o goleiro do Osasuna, de 25 anos, segurou por 75 minutos o temível ataque do Barcelona. Bastaram, no entanto, os 15 minutos finais para que o argentino – eleito o melhor jogador do mundo nos últimos três anos – superar a muralha, marcar duas vezes, provar por que é tão venerado e levar o clube catalão à vitória de virada por 2 a 1 sobre o time de Pamploma, neste domingo, no Estadio Reyno de Navarra.
Messi não brilhou durante os 90 minutos, mas foi decisivo quando necessário e, para variar, alcançou mais uma marca significativa na carreira: nunca um jogador fez dois "dobletes" (dois gols no mesmo jogo) nas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol (Messi havia balançado a rede duas vezes na estreia diante do Real Sociedad).
Na temporada, que mal começou, Messi já soma cinco gols em três compromissos oficiais do Barça na temporada.