Pugilistas são festejados no desembarque em São Paulo, ficam maravilhados com recepção e agradecem apoio: 'Medalhas são para vocês'
Por André Hernan
São Paulo
15 comentários
De volta ao Brasil depois da melhor participação do boxe em Jogos Olímpicos, os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão foram recebidos com festa e aplausos. No desembarque em São Paulo, os dois eram esperados por cerca de 15 familiares e amigos, mas funcionários e outras pessoas que estavam no Aeroporto de Guarulhos também se juntaram para celebrar o feito dos pugilistas.
- Foi um grande feito que a gente fez para o boxe brasileiro, mas eu estava com um aperto muito grande porque queria que chegasse logo este momento de encontrar minha esposa, a família, os amigos – afirmou Yamaguchi, bronze no meio-pesado em Londres 2012.
Os medalhistas olímpicos foram abordados por pessoas de todas as faixas etárias e receberam parabéns pelas conquistas. Esquiva, prata no peso-médio, se mostrou surpreso e maravilhado com a recepção.
- A gente está no país do futebol. Olha que maravilha isso – destacou.
Como quem faz um discurso em praça pública, Yamaguchi Falcão agradeceu ao apoio da torcida brasileira e aos aplausos recebidos no aeroporto.
- Muito obrigado pela energia de vocês. O apoio foi demais. Essas medalhas são para vocês.
O pugilista já prometeu mais.
- Agora é muita comemoração. Mas vamos trabalhar para que essa prata e esse bronze virem ouro no Rio de Janeiro, na nossa casa. Vamos trabalhar muito duro.
FONTE: GLOBO