quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mano deve apostar em base para aproximar Seleção do povo brasileiro


Técnico convoca a seleção brasileira nesta quinta-feira para os amistosos contra África do Sul e China. Em baixa, Ganso deve ficar fora dos jogos

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
3 comentários
mano menezes brasil treino (Foto: Mowa Press)
Mano Menezes segue com prestígio na CBF
(Foto: Mowa Press)


O técnico Mano Menezes convoca nesta quinta-feira, às 14h30, no Rio de Janeiro, 23 jogadores para os amistosos contra África do Sul, no dia 7 de setembro, em São Paulo, e China, no dia 10, em Recife. A tendência é que o comandante verde e amarelo mantenha a base da vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, em Estocolmo.
Até para dar continuidade ao processo de recuperação da parte do grupo que ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. O duelo contra a Suécia, quatro dias depois da derrota para o México na decisão olímpica, já serviu para ajudar. Mas as partidas no Brasil têm uma responsabilidade ainda maior.
Servirão para aproximar a Seleção do povo brasileiro às vésperas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão sediadas pelo país. Além desses dois amistosos no Morumbi e no Arruda, o Brasil volta a jogar em território nacional no dia 19 de setembro, contra Argentina.
É a primeira partida da edição 2012 do Superclássico das Américas, vencido pela Seleção no ano passado. Depois do duelo no Serra Dourada, o Brasil visita os hermanos no dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Com essas três partidas em casa, a CBF espera recuperar o sentimento do brasileiro pela Seleção.
Para os primeiros duelos, contra África do Sul e China, Mano não deve promover muitas mudanças em relação às Olimpíadas e ao amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto. Apenas uma posição deve sofrer mais mudanças: goleiros. Dos três convocados para os Jogos, apenas Gabriel deve seguir.
Brasil seleção posada amistoso contra Suécia (Foto: Mowa Press)Base do amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, deve ser mantida nos amistosos (Foto: Mowa Press)
Nas laterais, a tendência é que Rafael perca oportunidade na lateral direita. Em especial por conta da falha na decisão contra o México. Na zaga, os jovens Juan e Bruno Uvini talvez dêem lugar a atletas mais experientes. No meio, a chance de Paulo Henrique Ganso, mal nas Olimpíadas, perder a vaga é grande.
Ganso treino Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Em baixa, Ganso deve ficar fora da lista de Mano
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Quando teve chance, o jogador do Santos, agora em negociação com o São Paulo, não foi bem. Para piorar, sentiu lesão às vésperas de chance como titular e ficou encostado depois de recuperado. Embora esteja em ação pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, o meia está longe de apresentar seu melhor futebol.
E no ataque, que não deveria sofrer mudanças em relação ao amistoso, o técnico da Seleção ganhou um problema de última hora. Alexandre Pato sentiu um problema muscular na coxa esquerda durante treinamento do Milan e pode ficar até três semanas fora de combate. É a 15ª lesão do jogador em dois anos.
Confira quem foram os convocados para o amistoso com a Suécia. Goleiros: Gabriel, Neto e Rena Ribeiro. Laterais: Danilo, Daniel Alves, Rafael e Alex Sandro (Marcelo foi liberado depois das Olimpíadas). Zagueiros: Thiago Silva, Juan, Bruno Uvini, David Luiz e Dedé. Meias: Sandro, Romulo, Oscar, Lucas, Ramires e Paulinho. Atacantes: Neymar, Pato, Hulk, Damião e Jonas.
FONTE: GLOBO