quinta-feira, 16 de agosto de 2012

COM RECORDE DE CARTÕES, PALMEIRAS VENCE O FLA E DEIXA ZONA DA DEGOLA

Barcos, impedido, faz 1 a 0 em Barueri e tira equipe do sufoco. Partida tem maior número de cartões neste Brasileiro: 12 amarelos e um vermelho

O jogo não foi dos mais bonitos de se ver. O Palmeiras x Flamengo que prometia duelo de artilheiros entre Vagner Love, Barcos e até Obina - que começou no banco - só teve um golzinho, chorado e em posição de impedimento. Graças ao Pirata, o Verdão fez 1 a 0 no Fla e deixou a zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, após expulsão de Ibson, o time rubro-negro não conseguiu reagir e perdeu a chance de engatar sua terceira vitória seguida.
Barcos fez o gol, mas o destaque da partida foi o árbitro Célio Amorim. Ele bateu o recorde de cartões aplicados neste Brasileirão: foram 12 amarelos e um vermelho. A cada choque mais forte, um cartão.
A vitória levou o Palmeiras aos 16 pontos, na 15ª colocação. Está livre do Z-4 nesta 17ª rodada, já que pode ser ultrapassado somente pelo Coritiba, em caso de vitória sobre o Vasco nesta quinta-feira. O Flamengo estaciona nos 22 pontos, com um jogo a menos - contra o Atlético-MG - e continua em nono.
Valdivia, que recentemente despertou interesse do próprio Flamengo, disse após a partida que nunca pôs em dúvida sua continuidade no Palmeiras e que se sente feliz no clube:
- Para os corneteiros que falam que eu não quero continuar aqui, já falei: quando é para jogar, eu vou me dedicar. Graças a Deus a gente segurou o sufoco no fim, mas no Palmeiras é assim mesmo, a gente sofre - disse o chileno, o mais caçado na partida, sofrendo oito das 15 faltas do time.
No Flamengo, Ramon procurou isentar Ibson de culpa pelo resultado, embora tenha reconhecido que é mais complicado atuar com um jogador a menos.
- A saída de um jogador atrapalha, mas não dá para dizer que perdemos por causa dele. Isso seria injusto. Tentamos muito no segundo tempo, mas não conseguimos. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor. É difícil jogar com um a menos, ainda mais contra o Palmeiras. Eles se fecharam bem na defesa e não nos deixaram criar - afirmou o lateral
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Flamengo tem o clássico contra o Vasco, no Engenhão.
Barcos gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barcos e Felipe olham na mesma direção: do bandeira, que não assinalou impedimento no lance do gol
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE: GLOBO