segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Kalil lamenta empate com 'time ruim' e diz que árbitro foi coagido pelo rival


Presidente do Atlético-MG denuncia invasão de dirigentes do Cruzeiro no vestiário de Nielson Nogueira Dias: 'Foi lamentável a sua atuação'

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
368 comentários
A atuação de Nielson Nogueira Dias no empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, no estádio Independência, não agradou a nenhum dos dois clubes, mas do lado alvinegro partiu a denúncia de que o arquirrival teria coagido o árbitro. Segundo o presidente do Galo, Alexandre Kalil, dirigentes da Raposa invadiram o vestiário de Dias, que faz parte do quadro da Federação Pernambucana de Futebol, para ameaçá-lo.
- Foi lamentável a atuação do árbitro, porque ele foi praticamente agredido dentro do Independência, do vestiário dele, pela diretoria do Cruzeiro. Esperamos que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puna severamente (o Cruzeiro) por essa barbaridade. O juiz quase apanhou, se acovardou e fez a lambança que fez.
O mandatário alvinegro tem evitado declarações polêmicas, mas não resistiu e se fez presente no fim da partida no local destinado às entrevistas coletivas. Fez questão de falar com a imprensa. Chamou de lambança principalmente o lance que originou o gol de empate, com uma falta não marcada de meia argentino no atleticano Guilherme (assista ao lance nos melhores momentos no vídeo acima).
- Lamento porque o lance foi uma vergonha, uma falta do Montillo, que é o "dodoizinho", mas era para (receber cartão) vermelho - disse Kalil.
Indignado com a arbitragem, lembrou também da quantidade de objetos atirados no gramado pela torcida do Cruzeiro. Copos d'água, celular e até um pedaço de bolo (que acabou resultando nas expulsões de Leandro Guerreiro, pela Raposa, e Bernard, pelo Galo).
- O empate teve sabor de derrota por causa das circunstâncias que aconteceram. Houve chuva de objetos jogados no campo (assista no vídeo ao lado). Estou muito triste porque empatamos com time muito ruim,  e eles estão comemorando que empataram com o melhor time do campeonato. Estou decepcionado com a diretoria do Cruzeiro.
Com um jogo a menos, o duelo contra o Flamengo, adiado da 14ª rodada e que será realizado no dia 26 de setembro, no Rio, o Atlético-MG é o líder isolado do Brasileirão, com 43 pontos, um a mais que o Fluminense. Seu próximo compromisso é contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Independência.