quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SOUZA VOLTA EM GRANDE ESTILO, BAHIA VENCE A PONTE FORA E DEIXA O Z-4

Com um gol e uma assistência, atacante é o nome da vitória por 2 a 0 do Tricolor sobre a Macaca, que sofre a segunda derrota consecutiva

Apostas de Ponte Preta e Bahia para o duelo da noite desta quarta-feira, os artilheiros Roger e Souza foram decisivos. Para o mal e para o bem, respectivamente. Enquanto Roger, apesar de muita luta, desperdiçou uma chance incrível para a Macaca, Souza foi o nome da vitória por 2 a 0 do Tricolor, com uma assistência e um gol, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro, Souza deixou Gabriel na cara de Edson Bastos para abrir o placar. Depois, nos acréscimos do primeiro tempo, Roger subiu livre, com Marcelo Lomba já batido, mas errou a cabeçada. Era para ser uma noite especial para o atacante pontepretano, mas acabou em tristeza. Em seu 100º jogo com a camisa da Macaca e na estreia do terceiro uniforme, ele ainda acertou a trave, quando o confronto estava 1 a 0 para os visitantes, e viu Souza sacramentar a segunda derrota consecutiva da Ponte, no fim.
- Foi uma noite em que deu tudo errado. Infelizmente, já que era um jogo importante. Mas não podemos ficar lamentado. Temos de ver o que o time errou e buscar a reabilitação o mais rápido possível - lamentou Roger.
Sem vencer há três partidas, a Macaca fica em alerta e aparece na 13ª colocação, com 20 pontos. Também foi o quarto jogo consecutivo em casa sem triunfo para a Ponte. Antes, havia empatado com Grêmio e Sport e perdido para o Fluminense. Para o Bahia, o resultado representou a reabilitação após um jejum de quatro rodadas. Mais do que isso, tirou a equipe da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, subiu para o 16º lugar.
Coincidência ou não, a última vitória do Bahia havia sido antes de Souza desfalcar a equipe por quatro jogos devido a uma suspensão do STJD. Nos 2 a 0 sobre o Palmeiras, ele fez dois gols. Agora, voltou a resolver para o Tricolor e colocou o então pior ataque do Brasileirão para funcionar. O trunfo deixou Caio Júnior emocionado. O treinador fez um pedido à torcida. 
- Acreditem no caráter desses jogadores. Não se joga bem sempre, mas ajudem esses jogadores a fazer uma campanha melhor. Eu acredito nisso. A gente sabia que seria muita luta aqui na parte defensiva. Queria parabenizar Kleina pela audácia da Ponte Preta. Mas jogar fora de casa é assim. Tem que ter atenção e hoje nós tivemos nosso artilheiro em campo e vocês viram: sobrou ele fez - comemorou.
Os dois times voltam a campo sábado. A Ponte enfrenta o São Paulo, às 21h no Morumbi. Mais cedo, às 18h30, o Bahia encara o Náutico, nos Aflitos.
Souza comemora gol do Bahia contra o Atlético-mg (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Bahia foi o nome do jogo, com uma assistência e um gol (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)FONTE: GLOBO