sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Barcos é convocado para defender a Argentina: 'É um prêmio para mim'


Atacante recebe ligação de Alejandro Sabella e é chamado para jogos das eliminatórias contra Paraguai e Peru. Guiñazú, do Inter, também está na lista

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
313 comentários
Barcos Desembarque Palmeiras (Foto: Renato S. Cerqueira / Agência Estado)
Barcos vai defender a Argentina pela primeira vez
(Foto: Renato S. Cerqueira / Agência Estado)


O atacante Hernán Barcos vai realizar um sonho de infância e atuar pela seleção da Argentina. Avisado pelo técnico Alejandro Sabella, por telefone, o jogador do Palmeiras foi convocado para os jogos contra Paraguai e Peru, nos dias 7 e 11 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa de 2014, realizada no Brasil. Aos 28 anos, Barcos foi chamado pela primeira vez para defender a seleção de seu país. O volante Guiñazú, do Internacional, também foi lembrado.
A convocação divulgada pela AFA tem 20 nomes, mas a lista irá crescer, já que Sabella ainda não chamou jogadores que atuam no futebol argentino. Dessa relação, um nome já é considerado como desfalque: o atacante Sergio Agüero, que se lesionou na estreia do Manchester City no Campeonato Inglês e ficará ausente por cerca de um mês dos gramados.
O Pirata já deu entrevistas à imprensa argentina e admitiu que mal conseguiu acreditar quando recebeu a ligação de Sabella. O Palmeiras foi avisado sobre a convocação. Ele viaja logo depois do jogo contra o Grêmio, no dia 1º de setembro.
A convocação chega em um dos melhores momentos da minha carreira"
Barcos
– É um prêmio para mim. O próprio Sabella me ligou ontem (quarta) e falou da possibilidade. Hoje ela se confirmou. Eu não esperava, é uma grande oportunidade que estão me dando – disse Barcos, em entrevista à Rádio ESPN Rivadavia.
O atacante também falou da possibilidade de jogar com Messi, craque do Barcelona e figura certa na lista de convocados. E da fase atual no Palmeiras, com 21 gols na temporada e a apenas seis de sua meta de 27, estabelecida em sua chegada ao clube, no mês de fevereiro.
– Isto chega em um dos melhores momentos da minha carreira. Estou em um grande nível e tenho muita confiança – afirmou o atacante.
O atacante deve perder três jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra Sport, em casa, e Atlético-MG e Vasco, fora. Já Guiñazu não pegará o São Paulo, no Morumbi, e Fluminense, no Beira-Rio.
Guiñazu, volante do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Guiñazu também foi lembrado pelo técnico Alejandro Sabella (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Barcos já não tinha a seleção argentina nos seus planos, tanto que estava em processo de naturalização para jogar pelo Equador. Ele defendeu a LDU, de Quito, e se identificou com o país. Com a convocação para a Argentina, o jogador vai ter de cancelar tudo, já que não poderia mais atuar por outra equipe.
Confira a lista completa:
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Hugo Campagnaro (Napoli), Ezequiel Garay (Benfica), Fabricio Coloccini (Newcastle), Marcos Rojo (Sporting) e Federico Fernández (Napoli).

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago (Valencia), Ángel Di María (Real Madrid), Enzo Pérez (Benfica), Pablo Guiñazú (Internacional) e José Sosa (Metalist).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Rodrigo Palacio (Internazionale), Sergio Agüero (Manchester City), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain) e Hernán Barcos (Palmeiras).

FONTE: GLOBO