segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Elano revela o segredo do seu gol no Gre-Nal e se vê na história do Grêmio


Meia fica apenas 15 minutos em campo, mas é decisivo antes de sair com uma lesão na coxa: 'Este clássico é diferente, mas fiz o de sempre'

Por Hector Werlang
Porto Alegre
15 comentários
Elano entrou no gramado do Beira-Rio neste domingo para o primeiro Gre-Nal da sua carreira. Um minuto depois, ao esticar a perna esquerda para disputar dividida com Guiñazu, sentiu dores musculares na coxa. Era o indício de saída do time, medo de uma grave lesão e frustração por não poder ajudar o Grêmio. Foi administrando. E a tática deu certo: aguentou até fazer o gol que decidiria o clássico 393 (assista ao lance no vídeo ao lado), na tarde deste domingo, no Beira-Rio.

- Foi um gol importante, e acho que entro para a história do Grêmio. Este clássico é diferente, mas fiz o de sempre: mantive a calma em grandes jogos. Isso me levou à Copa do Mundo. Foi assim com a lesão também. Foi no primeiro lance e acabou sendo engraçado. Se saio, não faço o gol. Senti que eles (zagueiro Juan e goleiro Muriel) iriam brigar pela primeira bola, aí me posicionei. Se ela espirrasse, faria o gol. Aconteceu - vibrou em entrevista coletiva após o 1 a 0 a favor do Tricolor.

Elano, Grêmio x Internacional (Foto: Renan Olaz / Agência Estado)Elano foi um dos nomes do clássico 393 (Foto: Renan Olaz / Agência Estado)
Apesar de ser o nome do jogo, em termos decisivos, Elano adotou a calma ao analisar a repercussão da vitória. Disse que a satisfação, aquele sentimento de dever cumprido, só virá com a conquista de títulos.
Números de Elano no Gre-Nal
Jogou 15 minutos
1 finalização
2 faltas cometidas
 - Quero fazer aqui o que fiz em outros clubes: ser campeão. Temos um caminho pela frente. Gol e vitória em Gre-Nal são importantes, mas não quero parar aí.

Elano será reavaliado e fará exames médicos nesta segunda. Depende do diagnóstico para saber se estará em campo quarta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Vasco, no Olímpico.

- Eu não gosto de ser dúvida. Se tudo correr bem estarei em campo. Ou estou pronto ou não estou. Não gosto de não saber. Assim que tiver feito o exame vamos passar para vocês. Queria ter continuado na partida, mas às vezes é melhor parar para não ficar fora por mais tempo - disse o camisa 7.