quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PACIENTE, SÃO PAULO VENCE O BAHIA E AVANÇA NA COPA SUL-AMERICANA

Willian José deixa o banco para acabar com jejum e abrir vitória. Próximo rival sairá do duelo entre LDU de Loja (EQU) e o Nacional (URU)

A paciência foi a virtude que garantiu ao São Paulo a vitória nesta terça-feira. O time, que já tinha vantagem por ter batido o Bahia por 2 a 0, jogou com o resultado na mão, esperando o adversário se cansar para depois colocar fogo numa partida que começou gelada. Em casa, no Morumbi, o time até fez brincadeiras no fim do confronto. Com gols de Willian José e Maicon, o Tricolor Paulista repetiu o placar do duelo em Salvador e garantiu a classificação às oitavas de final, no início da fase internacional da competição.
Não teve reza forte ou orixá capaz de fazer o milagre que o Bahia esperava. Apenas uma vez na história o time venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, em 1988. O visitante não ficou contando apenas com as forças divinas e se entregou em campo, mas não teve fôlego para uma virada histórica.
Agora, o Bahia junta os cacos da eliminação precoce na competição internacional para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A primeira oportunidade para isso será no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), quando o time recebe o Atlético-GO em Pituaçu.
O São Paulo, por sua vez, comemora a classificação e espera o vencedor do confronto entre a LDU de Loja, do Equador, e o Nacional, do Uruguai. O desempenho no fim do jogo agradou a torcida, que já fez a seguinte cobrança: "Ganhar domingo virou obrigação". A equipe se prepara para o clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Lucas, São Paulo e Bahia (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)
FONTE: GLOBO