quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CRICIÚMA FAZ TRÊS NO FINZINHO, VIRA EM CIMA DO AMÉRICA-RN E SEGUE LÍDER

Tigre abre placar. Com um a menos, time potiguar faz 3 a 1; mas Criciúma acorda e, mesmo com Zé Carlos expulso, arruma vitória espetacular: 4 a 3

A partida foi emocionante, com todos os ingredientes dos quais o torcedor gosta. No placar, houve duas viradas. Até os 39 minutos, a vitória parecia sacramentada para o visitante, o América-RN. Mas, com três gols marcados nos oito minutos finais, o Criciúma, em casa, conseguiu uma vitória espetacular por 4 a 3 na noite desta terça-feira. Com o resultado, o time manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e os 100% de aproveitamento no estádio Heriberto Hülse.
Giovanni Augusto abriu para o Tigre logo as seis minutos. O time ficou com um a mais depois da expulsão de Marcio Passos e foi para o intervalo com a vantagem. No segundo tempo, o América voltou melhor. Virou a partida com três gols de Pingo. Quando parecia estar com o resultado sacramentado, o Criciúma, que ia perdendo a liderança para o Vitória (a equipe baiana venceu o Guaratinguetá por 2 a 0), reagiu e marcou três vezes, com Lucca e Gilmar, este fechando o triunfo já nos acréscimos.
O resultado manteve o Tigre no topo da tabela com 39 pontos, seguido pelo Vitória, com 38. O América-RN continua perto do G-4, com 27 pontos. O próximo compromisso do time catarinense é sábado, contra o Atlético-PR, às 16h20m (de Brasília), em Paranaguá. Um dia antes, na sexta, a equipe potiguar visitará o xará América-MG, às 21h50m, no Independência.
Giovanni Augusto comemora gol do Criciúma contra o América-RN (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)
FONTE: GLOBO