Holandês entra aos 23 minutos do segundo tempo, mas vê o grandalhão Fellaini roubar a cena no Goodison Park. Rivais City e Chelsea agradecem
Por GLOBOESPORTE.COM
Liverpool, Inglaterra
87 comentários
Não se falava em outra coisa que não fosse Robin Van Persie. Mas a estreia do centroavante holandês com a camisa do Manchester United passou longe do ideal. Após começar no banco de reservas, o ex-jogador do Arsenal entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo e pouco conseguiu fazer para tentar evitar a derrota por 1 a 0 para o Everton, nesta segunda-feira, no Goodison Park, em jogo que encerrou a primeira rodada do Campeonato Inglês. Quem acabou como protagonista da noite foi o belga Fellaini, dono de um "black power" imponente - e também artilheiro, graças à sua cabeçada aos 11 minutos da etapa final.
Ótima alternativa na bola aérea, Fellaini não foi o único herói da noite em Liverpool. No primeiro tempo, os goleiros Howard e De Gea já haviam trabalhado bastante - e não à toa o zero persistiu no placar mesmo com tantas oportunidades de gol.
saiba mais
Batalhador, o Everton soma seus três primeiros pontos e se junta a Fulham, Swansea, West Bromwich, Newcastle, West Ham e, em especial, Manchester City e Chelsea, outros candidatos ao título da Premier League.
Os Diabos Vermelhos buscarão a recuperação no próximo sábado, diante do Fulham, no Old Trafford - e muito provavelmente com Van Persie já como titular. Os Toffes visitarão o Aston Villa, no mesmo dia.