terça-feira, 21 de agosto de 2012

Com gol de 'black power', Everton bate United em estreia de Van Persie


Holandês entra aos 23 minutos do segundo tempo, mas vê o grandalhão Fellaini roubar a cena no Goodison Park. Rivais City e Chelsea agradecem


Por GLOBOESPORTE.COM
Liverpool, Inglaterra
87 comentários


Não se falava em outra coisa que não fosse Robin Van Persie. Mas a estreia do centroavante holandês com a camisa do Manchester United passou longe do ideal. Após começar no banco de reservas, o ex-jogador do Arsenal entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo e pouco conseguiu fazer para tentar evitar a derrota por 1 a 0 para o Everton, nesta segunda-feira, no Goodison Park, em jogo que encerrou a primeira rodada do Campeonato Inglês. Quem acabou como protagonista da noite foi o belga Fellaini, dono de um "black power" imponente - e também artilheiro, graças à sua cabeçada aos 11 minutos da etapa final.
Fellaini comemora o gol do Everton contra o Manchester United (Foto: EFE)Fellaini, à direita, comemora o gol do Everton contra o Manchester United (Foto: EFE)
Ótima alternativa na bola aérea, Fellaini não foi o único herói da noite em Liverpool. No primeiro tempo, os goleiros Howard e De Gea já haviam trabalhado bastante - e não à toa o zero persistiu no placar mesmo com tantas oportunidades de gol.
Batalhador, o Everton soma seus três primeiros pontos e se junta a Fulham, Swansea, West Bromwich, Newcastle, West Ham e, em especial, Manchester City e Chelsea, outros candidatos ao título da Premier League.
Os Diabos Vermelhos buscarão a recuperação no próximo sábado, diante do Fulham, no Old Trafford - e muito provavelmente com Van Persie já como titular. Os Toffes visitarão o Aston Villa, no mesmo dia.
Van persie, Everton e MAnchester United (Foto: Getty Images)Van Persie entrou no lugar de Welbeck aos 23 minutos do segundo tempo (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO