segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dirigente do Cruzeiro critica árbitro do clássico: 'Covarde, medroso e c****'


Valdir Barbosa confirma ter interpelado Nielson Nogueira Dias no intervalo, mas nega ida ao vestiário: 'Disse que ele havia perdido o controle do jogo'

Por Lucas Catta Prêta
Belo Horizonte
178 comentários


A arbitragem de Nielson Nogueira Dias no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG mexeu com os ânimos dos clubes. Reclamações, protestos e acusações dos dois lados se fizeram presente durante o empate em 2 a 2 e depois do jogo realizado neste domingo, no Independência. O gerente de futebol da raposa, Valdir Barbosa, teve de explicar a discussão que teve com Dias no intervalo, quando este ainda se dirigia aos vestiários e passou por uma zona a que dirigentes têm acesso. Segundo Barbosa, o árbitro chegou a dar ordem de prisão a ele - ele é capitão da brigada militar de Pernambuco.
- Eu disse que ele havia perdido o controle do jogo, e ele mandou os policiais me conduzirem à delegacia. Falei que é um capitão de merda em Pernambuco, o chamei de covarde, medroso e cagão. E ele, depois, foi ao coronel da PM dizer que estava pronto para suspender a partida por minha causa e tambpem por causa do Guilherme Mendes (diretor de comunicação) e Alexandre Mattos (diretor de futebol). Qual é o preparo desse camarada para apitar uma partida de futebol com equipes como Cruzeiro e Atlético-MG?
Barbosa explicou que a confusão começou após ele dizer que o árbitro não poderia repetir um erro cometido por ele em 2010, no Parque do Sabiá, quando o Cruzeiro estava na briga pelo título do Brasileiro - na ocasiao, a Raposa foi derrotada por 2 a 0 pelo São Paulo, e o árbitro assinalou um pênalti inexistente no atacante tricolor Ricardo Oliveira. Ele acabou suspenso pela comissão de arbitragem em função do erro.
O dirigente também questionou a paralisação da partida no segundo tempo, quando copos de bebidas foram arremessados em direção ao gramado (assista ao lance no vídeo ao lado).
- É um sujeito despreparado, covarde, omisso e medroso. Ele vai me dizer que o campeonato no sertão de Pernambuco é mais seguro que (um jogo realizado) no estádio Independência?
‘Não recebo dele (Kalil)’
Do lado do arquirrival Atlético-MG, a aproximação de dirigentes do Cruzeiro ao árbitro, no intervalo, não foi bem recebida. O presidente Aleandre Kalil chegou a denunciar uma suposta invasão ao vestiário. Barbosa respondeu e ironizou.
- Eu não tenho que dar satisfação a ninguém. Dou satisfação ao Cruzeiro Esporte Clube. É a primeira vez que me manifesto desta forma. Nunca fiz isso, nunca fui à porta de vestiário. E sei de muitos que fazem todo dia, que vivem escarneando as pessoas ao microfone, mas que depois se escondem atrás de um juiz para se defender. Então eu cuido do Cruzeiro, não recebo dele (Kalil) nem do Atlético-MG.
FONTE: GLOBO