sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Túlio quer vingar Botafogo com milésimo gol


Ex-jogador do Botafogo, o atacante Túlio disse que gostaria de marcar o seu milésimo gol na carreira - atualmente, em sua contagem, tem 828 - contra o Flamengo para vingar a derrota sofrida pelo time alvinegro na decisão da Taça Guanabara, no último domingo.





A final teve reclamações exacerbadas da arbitragem por parte do Botafogo. O atacante Souza, do Flamengo, aumentou a polêmica ao comemorar um gol contra o Cienciano, na última quarta-feira, interpretando um choro, em referência às reclamações do time rival.


"Prometo uma comemoração bem engraçada e irreverente, para fazer os rubro-negros chorarem durante anos e anos", afirmou Túlio, atualmente no Vila Nova, que tem como meta na carreira marcar o milésimo gol com a camisa alvinegra.


Enquanto apenas acompanha as partidas do Botafogo, o atacante pede uma resposta na mesma medidade da torcida do clube aos torcedores flamenguistas, que criaram aré um grito para ironizar a "choradeira" do rival.


"Acho a brincadeira saudável. Espero que a torcida do Botafogo invente algo bem criativo para dar o troco no Flamengo, no próximo jogo da Taça Rio", disse, lembrando que na quarta rodada da Taça Rio, no dia 16 de março, os clubes voltam a se enfrentar.


Para Túlio, a irreverência e o bom humor fazem parte do folclore do futebol carioca, que segundo ele, estava "muito sem graça". Além disso, ele entende que os botafoguennse estão exagerando na falta de espírito esportivo.


"Gente, é preciso saber ganhar e saber perder. Seria bom se os botafoguenses levassem isso tudo na esportiva e planejassem algumas maneiras irônicas de responder às provocações. Se os flamenguistas estão rindo hoje, podem chorar amanhã", filosofa.


Túlio ainda deixa um conselho para o Botafogo. "Não levar para o lado emotivo, e sim, para o lado esportivo, as brincadeiras dos adversários".
Com informações do jornal O Dia


Agressor de Eduardo: 'Fiquei arrasado'


Zagueiro do Birmingham diz que só ficará aliviado quando o atacante voltar a marcar gols

Taylor no lance em que quebra Eduardo
O zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, responsável pela violenta entrada que afastará Eduardo da Silva dos gramados por pelo menos nove meses, falou com a imprensa pela primeira vez desde o jogo, sábado passado. O defensor garantiu estar arrasado com o acontecimento, confirmou ter conversado com o atacante no dia seguinte à contusão e garantiu que só terá sossego quando Eduardo entrar em campo e balançar a rede novamente.



- A lesão foi terrível. Em nenhum momento tive a intenção de machucá-lo. Eu ficarei realmente feliz no dia em que ele voltar ao time do Arsenal e marcar gols novamente. Fiquei muito triste, arrasado com o que aconteceu. Vou me sentir um pouco melhor quando ele estiver recuperado e jogando. E isso mostrará que acidentes acontecem no futebol e que a gente consegue se recuperar deles - afirma Taylor ao jornal inglês "The Independent".



Taylor falou também sobre o encontro que teve com Eduardo no hospital, no dia seguinte à operação. Aliviado por ter podido pedir desculpas, enalteceu o gesto nobre do atacante, que foi muito simpático e o perdoou.



- Ele não precisava me ver. As primeiras 24 horas depois da cirurgia são muito difíceis, porque os remédios tomados começam a perder o efeito, e o corpo sente isso. Você sente muitas dores. Fui para o hospital sabendo que ele poderia estar se sentindo mal e que, por isso, não me receberia, o que seria muito justo. Só que ele foi muito gentil e me recebeu muito bem. Apesar de haver uma barreira por causa do inglês, consegui mostrar para ele que não tive intenção e que espero que ele possa voltar bem o quanto antes - revela Taylor, para, em seguida, continuar:



- Ele é obviamente um homem muito forte. E muito nobre também, porque li nos jornais que ele ficou feliz por ter me visto. Isso tudo vai passar e ele voltará a dar alegrias aos torcedores de Arsenal e Croácia - diz.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Fla acena com bandeira da paz ao Botafogo


Kléber Leite liga para Bebeto para dizer que rubro-negros vão evitar provocações
Kléber Leite orientará profissionais do Fla a evitarem provocações ao Botafogo .

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, acenou a bandeira branca da paz ao presidente licenciado do Botafogo, Bebeto de Freitas. Segundo o jornal "O Globo", Kléber telefonou na tarde de quinta-feira para Bebeto com o objetivo de reduzir a temperatura da rivalidade entre os dois clubes, que teve como último lance o bate-boca entre Souza e Túlio, depois que o atacante rubro-negro festejou seu gol contra o Cienciano ironizando o choro dos alvinegros.

Kléber informou a Bebeto que vai orientar os profissionais do Flamengo a evitarem qualquer tipo de provocação ou gestos irônicos ou ofensivos. O técnico Joel Santana foi o primeiro a ser avisado e será o responsável a passar a determinação para os jogadores.

- Sou do tempo em que o Manga (ex-goleiro do Botafogo) dizia que ia à feira antes do jogo com o Flamengo, porque o bicho era certo. Mas a sociedade mudou. São outros tempos e temos que ter responsabilidades. Não se sabe como alguns torcedores podem entender isso - diz Kléber.
Segundo o dirigente rubro-negro, Bebeto deixou claro que as reclamações após a decisão da Taça Guanabara não eram contra o Flamengo:

- Acho que a mesma orientação que daremos aqui, poderá ser dada no Botafogo. Eu prestei solidariedade ao Bebeto, que não deve se afastar do futebol.

A preocupação com a reação dos torcedores dos dois clubes já chegou ao comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major João Busnello. Segundo "O Globo", ele já prepara uma reunião para que sejam tomadas medidas de segurança para o próximo clássico entre Flamengo e Botafogo, marcado para o dia 16, pela Taça Rio.


Ronaldinho sobre silêncio: 'Não sou cantor'


Craque justifica longo período sem dar entrevistas: 'O momento é de fazer o que sei'

Ronaldinho Gaúcho acena após a entrevista coletiva que concedeu.


Ronaldinho Gaúcho não falava há algum tempo com a imprensa espanhola e quebrou o silêncio nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa do lançamento de sua parceria com um novo patrocinador. O craque justificou o período sem falar com uma declaração espirituosa.


- Eu não sou cantor para ficar o dia todo diante de um microfone. Era o momento de fazer o que sei, o meu trabalho - disse o Gaúcho.


Durante os meses que se manteve afastado da imprensa espanhola, o camisa 10 da equipe catalã foi notícia por seu baixo rendimento. Agora começa a se recuperar.


- Estou bem, trabalhando para voltar a meu melhor nível e minha intenção é agora jogar 90 minutos para estar muito bem o mais rápido possível - declarou Ronaldinho Gaúcho.


Nesta conversa com a imprensa uma das frases mais ouvidas da boca do jogador se relaciona à sua chegada ao time espanhol.



- Continuo sendo o mesmo. Estou muito contente e com uma esperança igual à de que quando cheguei.Ninguém gosta de ser criticado. Quem tem boca fala, e não é agradável escutar certas coisas, mas isto me serve de motivação para estar no máximo nível - declarou.


Por enquanto, Ronaldinho Gaúcho se oferece para Rijkaard para voltar a ser titular no próximo sábado, quando o Barcelona visita o Atlético de Madri. Nesta quarta, o dentuço nem no banco ficou (foi poupado, segundo o técnico).


- O rodízio é uma coisa normal em um grupo de jogadores com tanta qualidade. O técnico o realiza para que todos estejamos bem fisicamente e satisfeitos. Estou preparado para jogar noventa minutos se o técnico contar comigo - concluiu.


Corintianos debutam no clássico


Jogadores estréiam em Timão x Verdão e relembram outras rivalidades importantes

Mano Menezes acha que a rivalidade no Sul é maior que em São Paulo


Cinco jogadores do Timão estréiam em Corinthians x Palmeiras neste domingo: William, Chicão, André Santos, Perdigão (ou Bóvio) e Herrera. O técnico Mano Menezes também vai debutar no clássico. Três deles, porém, já participaram de outro duelo importante do futebol brasileiro: Grêmio x Internacional, no Rio Grande do Sul. E fazem a comparação:


- É um pouco diferente porque em São Paulo são mais clássicos, então divide um pouco a atenção. No Sul é o clássico que normalmente sempre decide a competição, então algumas vezes a rivalidade parece um pouco maior - diz o técnico Mano Menezes, que comandou o Grêmio de 2005 a 2007, trabalhou por lá com Herrera e William, e venceu duas decisões do Gauchão contra o Colorado.


O zagueiro William também viveu o Gre-Nal. E acha que o clima em São Paulo está mais animado.


- Já dá para sentir a diferença na rua, o pessoal te perguntando do jogo, torcendo. É um clássico diferente mesmo, até do que o confronto contra o São Paulo (0 a 0 neste Paulista). No Sul, a rivalidade talvez pareça maior por causa de serem só dois times, mas Corinthians x Palmeiras mexe com o país inteiro - acredita William.


O argentino Herrera lembra de cabeça os clássicos que participou na carreira. Teve o Gre-Nal, o Gimnasia contra Estudiantes, na Argentina, e até um europeu, Real Sociedad e Athletic Bilbao, na Espanha.


- Gosto de atuar em jogos assim. Ficamos mais empolgados com o clima da torcida. Disputei um Rosario Central versus Newell's Old Boys pelo Rosario, que é meu time, eu nasci na cidade. O jogo foi 1 a 1 e foi bastante emocionante - avalia Herrera.


O volante e zagueiro Carlão está acostumado a jogar Corinthians x Palmeiras nas categorias de base. E acha que é o maior clássico de São Paulo:


- Acredito que seja sim a principal rivalidade. É só perguntar a um corintiano de quem ele prefere ganhar - diz Carlão.


Coronel afasta juiz que trabalha para Luxa



Anselmo da Costa é o encarregado do curso de árbitros do Instituto Wanderley Luxemburgo

Assessoria de Imprensa do Palmeiras


O coronel Marinho não vê com bons olhos a relação entre o árbitro e Luxemburgo


O árbitro Anselmo da Costa não vai apitar mais partidas da Série A-1 do Paulistão.


A decisão do chefe de arbitragem da Federação Paulista, coronel Marcos Marinho, foi tomada pelo fato de Anselmo ser o encarregado do curso de árbitros do Instituto Wanderley Luxemburgo.


Marinho anunciou o afastamento do árbitro na noite desta quinta-feira em entrevista ao programa "CBN Esporte Clube".


Na opinião do coronel, a participação do juiz na entidade comandada pelo treinador do Palmeiras é incompatível com a função de árbitro em uma competição em que o clube treinado por Luxemburgo participa.


- Ele tem uma ligação com a Fundação do Luxemburgo. Vai ter que optar, infelizmente é assim.


Ele vai apitar na A-2 e nas competições que não envolverem o Palmeiras - diz Marinho.


Anselmo da Costa é o 24º colocado no ranking de árbitros elaborada pela Federação Paulista, incluído na categoria 'ouro C'.


A lista é formada por 246 profissionais. No Campeonato Paulista 2008, Anselmo da Costa apitou três jogos no Paulistão, nenhum do Palmeiras. O árbitro foi escalado nas três últimas rodadas do torneio e arbitrou Guarani 1 x 1 Sertãozinho, Barueri 2 x 0 Ponte Preta e Juventus 0 x 1 Guaratinguetá.





Guará vence e dispara na liderança


Time do Vale do Paraíba passa pelo Marília em casa e chega aos 27 pontos na tabela

Ninguém pára o Guaratinguetá. Na noite desta quinta-feira, o líder do Campeonato Paulista fez mais uma vítima ao derrotar o Marília por 1 a 0, no Vale do Paraíba. Com o resultado, o melhor time da competição até o momento chega a 27 pontos em 12 rodadas e dispara na frente, já que em segundo vem a Ponte Preta, com 22 pontos em onze jogos disputados.


O gol da vitória apertada do Guará foi marcado por Nenê, de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o líder enfrenta o Corinthians, no Morumbi, no dia 9. Já o MAC, que continua com 12 pontos na 15ª colocação, pega a Macaca, no sábado dia 8, em Marília.


No outro jogo da noite, o Rio Preto venceu o Rio Claro por 2 a 0, com gols de Johnny e Ricardinho, e assim foi 11 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Rio Claro tem oito e está na lanterna.


Eurico usa palavrão para falar do Flu


Presidente do Vasco diz que vai responsabilizar o Tricolor por aliciar Leandro Amaral

Leandro Amaral no treino do Fluminense.


O presidente Eurico Miranda não gostou da nota oficial divulgada pelo Fluminense alegando que não vai se envolver no caso Leandro Amaral. Nesta quinta-feira, o dirigente vascaíno voltou a acusar o Tricolor de aliciar o atacante e disse que o clube terá que responder por isso em breve.


- O Vasco vai buscar o seu direito. O Fluminense vem com notas oficiais dizendo que não tem nada a ver com isso. Mas sempre teve.


O Fluminense aliciou o Leandro Amaral e não vai fugir disso. Não me vem agora dizer que não tem nada com isso.


O aliciamento ficou provado ao longo do processo. Não adianta vir nota oficial falando que o Fluminense não tinha culpa. Porque tinha e tem. O Vasco vai, no devido momento, responsabilizar o Fluminense.


O que eles fizeram não ficou no esquecimento. Eurico Miranda considera o Fluminense o maior culpado por toda a confusão envolvendo o atacante. E chegou até a usar um adjetivo nada educado para comentar a atitude tricolor. - Talvez o menos culpado seja o Leandro Amaral. O maior culpado é o Fluminense, que aliciou o jogador. Vou usar até um termo pesado. Mas foi um aliciamento escroto. Esse é o termo.


O dirigente não fecha as portas para Leandro Amaral, que tem contrato até o fim do ano, voltar normalmente ao Vasco. Disse que para isso basta o jogador procurar o clube e começar a treinar no dia seguinte. Mas uma negociação é a alternativa mais provável.


E o Vasco está aberto a propostas. A multa rescisória do contrato do jogador é de R$ 9,04 milhões. - Não fui procurado por ninguém. Mas quem me procurar pode escutar que quero "x" ou "x menos y". Depende de quem me procure. Não estou fechado a ouvir ninguém. Se vou concordar com o que vou ouvir é outra história.


Final da Taça GB continua com duelo verbal


Comemoração de Souza recoloca fogo na polêmica entre Flamengo e Botafogo

A final da Taça Guanabara terminou por volta das 18h de domingo. Mas os ecos do duelo entre Flamengo e Botafogo não acabaram com o apito final. E foram ampliados três dias depois da partida, com a provocação do atacante Souza às reclamações dos botafoguenses em relação à arbitragem da decisão. O gesto do jogador de fingir estar chorando após marcar o primeiro gol do Flamengo na partida contra o Cienciano reacendeu a discussão entre os dois lados. Confira algumas momentos do tiroteio verbal entre rubro-negros e alvinegros desde domingo.

'O árbitro também merece uma faixa', Cuca, após a partida

'Se quiserem chorar, podem chorar à vontade. Nada fará meu gol e minha comemoração voltarem', Diego Tardelli, um dia após a decisão.



'E ninguém cala, esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor...', coro da torcida do Flamengo durante o jogo contra o Cienciano


O jogo contra o Flamengo foi lembrado pela torcida do Botafogo no Acre


'Melhor chorar que rou(bar)' - faixa na torcida do Botafogo durante o jogo contra o Rio Branco (Acre)


'Me deu vontade de chorar, só isso', Souza, irônico ao comentar seu gesto na comemoração contra o Cienciano



'Ele caiu de pára-quedas no profissionalismo. Um jogador desse nível deveria estar jogando pelada na rua', Túlio, sobre Souza


'Não conheço o Túlio como nada. Nunca o vi jogar futebol em clube algum', Souza, sobre o jogador alvinegro

'Foi algo de mau gosto, que, aliás, é sua marca. Antes ele metralhou todo mundo. Isso é fruto da impunidade, pois o jogador sabe que pode armar qualquer confusão', Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo


'Tem que haver respeito e da parte dele não está havendo (...) O Botafogo é grande e merece respeito (...) Se não daqui a pouco passa do estágio de esporte para coisa pior', Cuca


Taça GB: procurador denuncia sete do Bota


Oito jogadores e assistente correm risco de suspensão por confusão no Maracanã

Sete jogadores do Botafogo, um do Flamengo e até um dos assistentes correm risco de punição por atitudes irregulares cometidas durante a final da Taça Guanabara, realizada no último domingo, dia 24.


O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, André Luiz Valentin, decidiu denunciar nove envolvidos na partida, segundo o site Justiça Desportiva.


O Botafogo tem sete denunciados. Além do treinador Cuca, do goleiro Castillo e do meia Diguinho, citados nominalmente na súmula elaborada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, serão julgados o meia Zé Carlos (expulso), o zagueiro Ferrero (pela entrada violenta em Cristian), o meia Lucio Flavio (por falta dura em Juan) e o atacante Jorge Henrique (reclamações contra o assistente Dibert Pedrosa Moisés).


As situações mais complicadas são de Castillo e Cuca. O goleiro foi acusado pelo árbitro de o ter empurrado e corre risco de punição de 120 a 540 dias.


O treinador pode até receber uma pena pior, já que responde por três acusações (invasão de campo, ofensar e ameaças ao árbitro).


Pelo Flamengo, Souza foi enquadrado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade ao adversário), com pena prevista de um a três jogos de suspensão.


O mesmo vale para o alvinegro Zé Carlos. Já o o assistente Dibert Pedrosa Moisés foi denunciado pelo procurador-geral por não ter informado ao árbitro sobre a reclamação de Jorge Henrique.


Os julgamentos ainda não tem data marcada. Confira as acusações: Zé Carlos e Souza – Artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário). Pena: um a três jogos de suspensão.


Lucio Flavio e Ferrero – Artigo 254 (Praticar jogada violenta) Pena: dois a seis jogos. Jorge Henrique – Artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares). Pena: uma a quatro partidas.


Diguinho – Artigos 251 (reclamação) e 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo). Penas: uma a três e duas a seis partidas, respectivamente.


Castilho – Artigos 253 (Praticar agressão física) e 251 (reclamação). O primeiro tem pena prevista de 120 a 540 dias de suspensão e o segundo de uma a quatro partidas.


Cuca - Artigos 274 (Invadir local destinado à arbitragem), 187 II (Ofender moralmente árbitro e seus auxiliares) e 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra autoridades ou entidades desportivas, contra árbitro ou auxiliar, ou ameaçá-los).


Penas: de 120 a 720; de 60 a 360; e de 30 a 180 dias de suspensão, respectivamente. Dibert Pedrosa Moisés (assistente) – Artigo 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Pena: de 60 a 360 dias de suspensão.


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

FUTEBOL EM GERAL

DESACELERANDO
O Potiguar vai diminuindo a quantidade de treino, mas procura, obviamente, não perder o ritmo nos jogos. Percebemos que esta semana apenas os trabalhos matutinos estão sendo realizados. Eles podem.
SEM TEMPO
O Baraúnas quer ajuda financeira do Governo do Estado para pagar as despesas de viagem até Santa Catarina. A governadora Wilma de Faria pode até garantir o dinheiro, mas o tempo para a liberação da quantia pode ultrapassar o dia do jogo contra o Criciúma, na próxima quarta-feira.
OPÇÕES
Vanvan, Juninho ou Igor? Quem o torcedor prefere para comandar o meio de campo do Baraúnas contra o Potiguar de Parnamirim?
CAROR$ 7 mil, R$ 10 mil, R$ 12 mil, e assim vai. esses são os valores dos salários dos jogadores que a diretoria do Baraúnas está encontrando para contratação. Sem condições.

EMPATE IMPORTANTE
Empate fora de casa e ainda mais com gols é considerado uma vitória para o time visitante na Copa do Brasil. E foi o que o ABC conseguiu fazer ontem, quando enfrentou o Madureira no Rio de Janeiro e deixou o campo com o resultado de 1 a 1. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, no Frasqueirão.

REVELAÇÃO
O meia Rodriguinho, que vem sendo destaque do ABC e revelação no atual Campeonato Estadual, está sendo sondado por dirigentes do Sul para vestir a camisa do Internacional. Esse promete!

NOVO DESTINO
O meia Juninho Petrolina não faz mais parte do elenco do América para as disputas do Estadual 2008. A decisão foi anunciada pelos dirigentes rubros ontem pela manhã. O destino de Petrolina é o Sergipe.
RUMORES
Foi só começar a ser utilizado entre os reservas do Fluminense que um boato sobre a saída do atacante Dodô vem à tona. Para afastar os rumores e gerar expectativas, a diretoria do tricolor já fez questão de desmentir essas notícias.
Nos acréscimos
O procurador Reinaldo Carneiro encaminha nesta quinta-feira, à 15ª Vara Criminal de São Paulo, denúncia contra o ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib, o ex-vice Nesi Curi e outros três dirigentes do clube acusados de desvio de dinheiro das contas do clube.
O técnico Vanderlei Luxemburgo será julgado segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, e pode pegar até 360 dias de suspensão por causa de sua expulsão durante o empate com o Rio Preto.
FONTE: GAZETA DO OESTE

Pato marca, mas Milan só empata


Equipe rossonera não consegue superar o Catania e cai para o 5º lugar no Italiano

Alexandre Pato do Milan sofre dura marcação no jogo contra o Catania.


Sem Kaká, que se recupera de uma lesão no joelho, o Milan foi a Sicília e ficou no empate de 1 a 1 com o Catania nesta quarta-feira, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Alexandre Pato marcou o gol rubro-negro.


Com o resultado, a equipe de Milão perdeu a quarta posição para o Fiorentina que, também nesta quarta-feira, venceu o Livorno por 1 a 0. Agora, o Milan soma 42 pontos, contra 44 da Viola. Já o Catania caiu para a 17ª colocação (24 pontos).

O jogo


Catania e Milan proporcionaram um jogo sem muitas emoções na primeira etapa. Aos 31 minutos, o Milan teve sua melhor oportunidade na etapa inicial. Em contra-ataque puxado por Pato, o ex-colorado deu passe açucarado para Seedorf que, sozinho, acabou chutando fraco, permitindo a defesa de Polito.

Segundo tempo movimentado


Aos oito minutos da etapa final, o Milan abriu o placar por intermédio de Pato. O ex-colorado recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque, cortou dois marcadores com um drible só e acertou um belo chute rasteiro de fora da área no canto esquerdo do goleiro do Catania. Na comemoração, o atacante fez o tradicional gesto do coração com as mãos em homenagem a namorada.


No entanto, dez minutos depois, o lateral-esquerdo peruano Vargas, chamado de o “Roberto Carlos da Sicília”, cruzou com maestria para Spinesi que, de cabeça, empatou a partida.


O Catania, com Spinesi e Colluci, ainda marcou duas vezes depois mas, em ambas, o árbitro da partida marcou impedimento.

Flu pode perder pontos da Taça GB


Presidente da Ferj, Rubens Lopes, diz que caso de Leandro Amaral vai ser avaliado

Leandro Amaral no treino do Fluminense


O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, afirmou nesta quarta-feira que o Fluminense pode perder os pontos conquistados na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, por ter utilizado o atacante Leandro Amaral.


O jogador só entrou em campo pelo tricolor por causa de uma liminar conquistada na Justiça. Porém, nesta quarta-feira, a medida foi cassada e o atleta voltou a ficar vinculado ao Vasco. - O contrato dele com o Fluminense é nulo e não pode mais jogar pelo Fluminense. O nome saiu do Bira da Federação. Ele, hoje, é jogador do Vasco. A gente vai avaliar para ver se o Fluminense pode perder os pontos das partidas que disputou com Leandro no time - diz Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Tupi.



Rubens Lopes explicou como será feita a avaliação do caso de Leandro Amaral. - É um ponto que vai ser avaliado pelo tribunal.


Vamos ver se ele poderia ser amparado pela liminar duranta a disputa da Taça Guanabara. Ele não é mais do Fluminense - afirma o dirigente. No ano passado, Leandro Amaral entrou na Justiça contra o Vasco para se desvincular do clube.


O atacante conseguiu uma liminar e assinou com o Fluminense. No contrato firmado com o clube da Colina no fim de 2006, o documento continha uma cláusula para a renovação automática. A diretoria vascaína executou a prorrogação, o que irritou o atleta.


Com isso, os rivais cariocas iniciaram uma briga para ver quem ficaria com Leandro Amaral em 2008. No segundo round, os cruzmaltinos levaram a melhor.


Fonte:

COPA DO BRASIL - TODOS OS JOGOS

SAIBA TUDO.....

Vasco vence com um gol de Edmundo




Animal faz o primeiro em sua volta e time se classifica para segunda fase da Copa do Brasil


Edmundo do Vasco na partida contra o Itabaiana pela Copa do Brasil



Sem precisar jogar bem, o Vasco venceu o Itabaiana por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Edmundo marcou um dos gols cruzmaltinos. Nos minutos finais da partida, a torcida chegou a vaiar o time querendo mais vontade dos jogadores.



Na segunda fase da competição, o Vasco enfrenta o vencedor de Bragantino e Democrata-MG. Nesta quarta-feira, no primeiro jogo, o Democrata-MG venceu por 3 a 2.
O próximo jogo do Vasco será no domingo contra o Boavista, na estréia da Taça Rio, às 16h, em São Januário.

Alan Kardec faz o primeiro gol



O Vasco começou pressionando. Após passe de Edmundo para Morais entrou livre pela direita e tentou cruzar para Alan Kardec. Mas o goleiro Vinícius defendeu. Pouco depois foi a vez de Wagner Diniz avançar livre na área e mandar uma bomba por cima do travessão.



Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol vascaíno. Morais tocou para Edmundo, que rolou para Alan Kardec. Sozinho na área, o atacante mandou uma bomba cruzada no ângulo do goleiro Vinícius para fazer 1 a 0. Festa para a pequena torcida vascaína que compareceu ao estádio.



O primeiro lance de perigo do Itabaiana só aconteceu aos 22 minutos quando Edmundo perdeu uma bola no meio-campo e Edvaldo chutou forte de fora da área. O goleiro Tiago espalmou para escanteio. Após o gol, o Vasco diminuiu o ritmo e o Itabaiana quase chegou ao empate com Harlei. O atacante entrou livre pela direita, mas adiantou muito a bola e perdeu na dividida com o goleiro Tiago.



E o primeiro tempo terminou sem o Vasco conseguir criar mais jogadas de perigo. O time errou muitos passes no meio-campo. Edmundo, que fazia o primeiro jogo em São Januário após sua volta ao Vasco, esteve apagado após o gol. O atacante admitiu que sentiu a falta de ritmo.



- Foram só 90 minutos (contra o Flamengo) e alguns treinos. Tenho que entrosar um pouco mais com o grupo, mas isso só vem com o tempo mesmo - disse Edmundo no intervalo.




Gol de Miranda salva Tricolor


Equipe sofre muito na Colômbia mas consegue fazer um ponto na estréia na Libertadores

Miranda comemora gol contra o Nacional de Medelim pela Libertadores.


O São Paulo arrancou um empate na Colômbia em sua estréia na Taça Libertadores 2008. Diante do Nacional de Medellín, a equipe de Muricy Ramalho ficou no 1 a 1. Muito marcado, Adriano nada fez no jogo e passou os 90 minutos apagado. Quem salvou o time da derrota foi o zagueiro Miranda, que marcou de cabeça aos 32 minutos do primeiro tempo, já que o Tricolor sofreu um gol logo no início do primeiro tempo. A impressão era de que o resultado poderia ser desastroso, mas o São Paulo conseguiu ao menos segurar o placar após o gol de empate.


NA PRÓXIMA RODADA
São Paulo x Audax - dia 05 de março, às 21h50, no Morumbi

Susto e alívio


O técnico Muricy Ramalho precisou fazer uma alteração no time de última hora. Justamente quando acreditava que poderia repetir pela primeira vez uma formação, o treinador foi obrigado a cortar o volante Fábio Santos, que sentiu dores musculares após o treinamento de terça-feira. Com isso, o recém-contratado Éder Luís recebeu sua primeira oportunidade na equipe titular. Apesar de ser atacante, o jogador foi orientado para atuar como meia.


O Nacional começou a partida impondo seu ritmo na partida. Com uma forte marcação desde a saída de bola, a equipe colombiana sufocou as jogadas são-paulinas. Além da dificuldade de sair para o jogo, a equipe de Muricy Ramalho mostrou grande desorganização dentro de campo.


A falta de entrosamento custou caro. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Nacional abriu o placar e jogou um balde de água gelada no time de Muricy. Após cruzamento da esquerda, a zaga são-paulina bobeou e Córdoba, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol de Rogério Ceni, para delírio da agitada e barulhenta torcida colombiana. O camisa 1 tricolor, aliás, foi um dos maiores alvos dos fanáticos rivais, que vaiavam o jogador toda vez que este encostava na bola.


Aos 31 minutos, o Tricolor teve uma boa chance para empatar a partida. Richarlyson arriscou um chute de fora da área, mas a tentativa parou no travessão. No lance seguinte, Miranda devolveu a tranqüilidade ao torcedor são-paulino. Após cruzamento de Jorge Wagner, o zagueiro deu uma cabeçada certeira e igualou o marcador.


Mas... E o Imperador? Adriano passou em branco durante toda a primeira etapa. Com a forte marcação de Wálter Moreno, o atacante ficou apagado na partida.

Sufoco e um ponto


O Tricolor não teve moleza na etapa complementar. Os passes errados estavam enlouquecendo Muricy Ramalho que, inquieto, não parou um instante sequer de dar instruções ao time.
Aos quatro minutos, Rogério Ceni levou um susto com o chute de Mendonza. Para sorte do goleiro tricolor, a bola saiu por cima do gol.


Hernanes e Jorge Wagner jogaram mal e prejudicaram e muito as armações do São Paulo, que pouco arriscou ao ataque. Adriano seguiu sem brilho algum na partida. Ainda bem que o Nacional também voltou pior para o segundo tempo. Apesar de manter a posse de bola na maior parte do jogo, o time colombiano também criou muito pouco.


Insatisfeito com a atuação de Joílson na lateral-direita, Muricy sacou o jogador e promoveu a estréia de outro reforço: Éder. Carlos Alberto entrou no finalzinho do jogo, no lugar de Borges. O Nacional dominou o jogo até o fim e o placar ficou no 1 a 1. O São Paulo retorna ao Brasil com um ponto.


Marcinho marca no fim, e Fla vence


Time vence Cienciano e lidera na Libertadores. Bandeira anula gol legítimo dos peruanos

A cada jogo, um herói. Depois de Diego Tardelli, foi a vez de Marcinho entrar e decidir uma partida. Contra o Cienciano, nesta quarta-feira, no Maracanã, o jogador marcou o gol da sofrida vitória por 2 a 1 sobre o time peruano aos 44 minutos do segundo tempo.


Marcinho garante a vitória do Fla. Assista ao vídeo!


O resultado garantiu a liderança do Grupo 4 aos cariocas, com quatro pontos em dois jogos. O Cienciano está na vice-liderança, com três, ao lado do Nacional. O Coronel Bolognesi, que tem um ponto, está na lanterna. Curiosamente, o gol do alívio flamenguista foi construído por jogadores que saíram do banco de reservas. Jônatas lançou, Obina dominou e Marcinho transformou-se no salvador.


O trio de arbitragem paraguaio teve uma atuação muito ruim, errando para os dois lados. Porém, dois entre os três lances cruciais da partida foram a favor do Fla: um gol legítimo do Cienciano, anulado pelo bandeira Carlos Galeano, e um toque de mão de Marcinho em seu gol (assista ao vídeo acima). O árbitro paraguaio Ricardo Grance também não viu mão de um zagueiro do Cienciano dentro da área.

Gol e ironia ao Botafogo


O Flamengo entrou em campo ainda com ecos da decisão da Taça Guanabara. A torcida saudou os jogadores aos gritos de bicampeão. A queixa do Botafogo contra a arbitragem também foi ironizada, aos gritos de "chora o presidente, chora o time todo e chora o torcedor". Quando a bola rolou, o time rubro-negro pressionou, mas centralizou as jogadas e facilitou a marcação adversária.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Real estaria interessado em artilheiro da Rússia


O Real Madrid continua em busca de jogadores jovens para renovar o elenco e, segundo o jornal espanhol AS, encontrou na Rússia um atacante com qualidades para integrar a equipe: Roman Pavlyuchenko, do Spartak Moscou.


Titular da seleção russa, Pavlyuchenko, 26 anos, poderia chegar ao clube merengue para dar descanso ao holandês Van Nistelrooy, 31 anos, e ao espanhol Raúl, 30 anos, na próxima temporada.


De acordo com a publicação, o Real Madrid acompanhou diversos jogos e tem informações detalhadas do atacante, que teria os direitos federativos avaliados em dez milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).


Pavlyuchenko teria chamado a atenção durante na vitória por 2 a 1 da Rússia sobre a Inglaterra, pelas Eliminatórias para a Eurocopa. O atacante fez os dois gols da sua seleção.


Depois, o diretor esportivo do Real Madrid, Pedja Mijatovic foi acompanhar a partida entre o Spartak Moscou e o Olympique de Marseille, onde o jogador marcou uma vez e deu uma assistência.


Artilheiro das duas últimas temporadas do Campeonato Russo, o camisa 10 do Spartak une agilidade e velocidade, mesmo com 1,88m de altura.


Técnico do Cene revela: 'Sou palmeirense'


Treinador, que foi presidente do clube, é fã de Evair e já vibrou com Verdão no Palestra.


Ver o Palmeiras campeão era tudo o que o estudante de filosofia e teologia Paulo Telles queria em 1996. E viu! Das arquibancadas do Palestra Itália numa fria noite de junho, acompanhou o Verdão aniquiliar o Santos por 2 a 0, levantar mais um título Paulista e chegar aos incríveis 102 gols em 30 jogos. Quase 12 anos depois, o ex-presidente e agora treinador deixa a paixão de lado para tentar transformar o pequeno CENE-MS em uma das zebras da Copa do Brasil.


- Sou palmeirense desde que nasci. Morei em São Paulo de 93 a 97 e fui a pé muitas vezes de Pinheiros até o Palestra Itália. Quando mudei, não deixei de ir aos jogos. Fui várias vezes de carro ou ônibus daqui de Campo Grande a São Paulo (894 km de distância). É uma felicidade enfrentar meu time do coração, mas estou com muita vontade de ganhar - diz Telles, de 36 anos.
Mesmo acanhado em falar do amor pela equipe que tentará derrubar, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Morenão, Telles relembra com saudade de um dos grandes ídolos do Verdão: o centroavante Evair, bicampeão paulista e brasileirão (93 e 94), além de campeão do Torneio Rio São Paulo (93) e da Taça Libertadores (99).


"Como palmeirense, acho melhor ganhar do Corinthians do que de nós", Paulo Telles, torcedor do Verdão e treinador do Cene-MS.


Tricolor estréia na Libertadores sob pressão


Nesta quarta-feira, São Paulo dá seu primeiro pontapé na competição diante do Medellín.


O São Paulo estréia na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília) como devedor. O time não está rendendo o esperado no Campeonato Paulista - ocupa a quinta posição em dez rodadas disputadas - mas terá a chance de apagar a má impressão acumulada até agora na competição mais desejada pela diretoria tricolor e por todos os fanáticos torcedores são-paulinos, e o primeiro duelo é contra o tradicional Nacional de Medellín.


Adriano é o grande destaque do time de Muricy Ramalho, já que foi contratado especialmente para a competição sul-americana.


O problema é que o atacante, assim com boa parte do time, não vem jogando bem. Na última rodada do Paulistão, por exemplo, na partida onde o Tricolor apenas empatou com o Noroeste, Adriano fez sua pior apresentação do ano. Borges, seu companheiro, fez um gol e conta no vídeo que tem tudo gravado (assista!)


Fim da ressaca, obrigação de vitória


Três dias depois de conquistar título, time rubro-negro enfrenta o Cienciano no Maracanã.


Gol no fim, festa, taça e choro. Os ingredientes da decisão de domingo foram esquecidos pelo Flamengo. Afinal, nesta quarta-feira, o time tem outro jogo onde é probido perder. O adversário será o Cienciano, do Peru, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Libertadores. A partida começa às 21h50m e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. A TV Globo também transmite.


O Rubro-Negro estreou no torneio sul-americano com um empate sem gols com o Coronel Bolognesi, em Tacna, no sul do Peru. Os jogadores e a comissão técnica consideraram o resultado bom, mas os outros resultados do grupo deixaram um gosto amargo.


- Temos nove pontos para disputar em casa e precisamos de todos. Não podemos vacilar. Esta partida será decisiva - diz o técnico Joel Santana.


Para não tropeçar, o Fla conta conta com o apoio de sua torcida. A expectativa é de que 40 mil pessoas estejam no Maracanã para incentivar a equipe. Mas o Cienciano nem liga.



Embora atleta algum tenha atuado no estádio, o discurso é de que os gritos das arquibancadas não vão intimidá-los.

Torcida intimida?
Outra necessidade da equipe peruana é mostrar que também pode ser competitiva fora da altitude de 3.360 metros de Cuzco. Aliás, esta disputa é um caso à parte. O Flamengo foi à Fifa contra jogos em alturas elevadas e tornou-se um clube nem tão querido na cidade peruana.
- Vai ser o confronto da altitude contra torcida. Vamos ver quem leva a melhor - diz o capitão rubro-negro, Fábio Luciano.


Herói do jogo de domingo, contra o Botafogo, Diego Tardelli ainda não tem a escalação confirmada. Joel Santana afirmou que ele, Obina e Souza podem formar um trio ofensivo.
Entretanto, o mais provável é que Tardelli e o atacante baiano disputem uma vaga. No meio-campo, Kleberson pode roubar a vaga de Toró ou Jaílton.


O grande destaque do Cienciano é o japonês Sawa. Ele fala espanhol fluentemente, pois atua na América do Sul há sete anos. Fã de Zico, o jogador sempre sonhou jogar no Maracanã.


- Não há estádio como este em outro país. Grandes jogadores passaram por aqui. É a primeira vez que venho, mas via o Maracanã quando pequeno pela televisão. Agora vou jogar aqui - afirma.


O técnico Franco Navarro, que foi ironizado por Joel Santana, ainda não decidiu se escala a equipe no 3-5-2 ou no 3-6-1

FLAMENGO
CIENCIANO

BrunoLeo MouraFábio LucianoRonaldo AngelimJuanJaílton (Kleberson)CristianIbsonToró (Diego Tardelli)ObinaSouzaT: Joel Santana
FloresSolísMarengoRomañaBazalarCorcueraOrtizGarcíaChiroqueSawaVassallaT: Franco Navarro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 27/02/2008Árbitro: Ricardo Grance (PAR)Auxiliares: Carlos Galeano (PAR) e Oscar Viera (PAR)Transmissão: A Rede Globo transmite a partida ao vivo.Tempo Real: O Globoesporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h35m


Cuca e Castillo: gancho pode ser de 2 anos







Procurador do TJD da Ferj denunciará ambos por ofensa e agressão ao árbitro de domingo.






Os torcedores do Botafogo podem ter mais motivos para lamentações depois da imensa frustração pela derrota na decisão da Taça Guanabara, para o Flamengo. É que, de acordo com o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) André Valentim, o técnico Cuca e o goleiro uruguaio Castillo podem pegar uma punição de 120 (quatro meses) a 720 dias (dois anos), sendo que no caso do treinador ainda pode ser agravada.




Valentim disse ao jornal "O Globo" que denunciará Cuca por ofensa e invasão de campo, e Castillo por agressão ao árbitro Marcelo de Lima Henrique.




- O Botafogo pode pôr as barbas de molho. Só o Cuca eu vi invadir o campo duas vezes. E a punição para esse caso é de 120 a 720 dias, como determina o artigo 274 (do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Cuca ainda ofendeu o árbitro, como consta na súmula, e a pena é de 30 a 360 dias - afirma o procurador, acrescentando que avaliará também a situação de Diguinho, que também foi citado na súmula por ofender Marcelo de Lima Henrique.







Sobre Castillo, Valentim disse que a situação também é bem grave:










- Ele empurrou o juiz na altura do peito, e essa agressão está prevista no artigo 253, com suspensão de 120 a 720 dias.



terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ABC se concentra na Copa do Brasil


O ABC dá um tempo no Campeonato Estadual para se concentrar na Copa do Brasil. Amanhã à tarde, o time titular do técnico Ferdinando Teixeira volta à campo para enfrentar o Madureira, no estádio Giullite Coutinho (campo do América do Rio), pelo jogo de ida do torneio nacional.


A idéia do treinador é utilizar o time que começou o jogo da decisão do primeiro turno contra o Santa Cruz, com Allan no lugar de Panda. No entanto, a definição da equipe só deve sair lá mesmo no Rio de Janeiro, já que segundo o médico Roberto Vital, o volante Jean sentiu a contusão e vai fazer exames antes do jogo.


O ala direito Bosco foi poupado do coletivo de ontem, realizado no Frasqueirão, mas vai viajar. Se não tiver problemas de ordem médica o time deve entrar em campo amanhã com: Ranieri; Bem-Hur, Alan e Audálio; Bosco, Adelmo, Jean, Rodriguinho e Rogerinho; Ivan e Valdir Papel.Ainda sem saber se poderá contar com os dois jogadores, Ferdinando prefere esperar até a hora da viagem para chegar a uma definição.


“Vamos realizar mais um treino amanhã (hoje) pela manhã e depois é que poderemos ter uma avaliação melhor. Mas, espero contar com todos os jogadores”, disse Ferdinando, que prevê um jogo difícil no Rio. “O Madureira tem um time muito bom.


Vamos para este jogo para não perder e tentar vencer, independente de placar. Não tem essa de querer definir tudo lá. Será um jogo muito difícil”, completou Ferdinando.


O ABC treina hoje pela manhã no CT Alberi de Matos e a delegação alvinegra viaja hoje às 16h, do Aeroporto Internacional Augusto Severo. Apesar de ainda estar na primeira fase da Copa do Brasil, o jogo desta quarta-feira vai entrar para história dos dois clubes, que se enfrentam pela primeira vez numa partida oficial.


O árbitro mineiro Juliano Lopes Lobato é que apita a partida.EstadualNo último sábado, contra o Corintians de Caicó, pelo segundo turno do Campeonato Estadual, o treinador Alvinegro teve a oportunidade de ver em ação a maioria dos jogadores que não vinham atuando com freqüência.


E a vitória (2 a 1) sobre o Galo do Seridó, fora de casa (estádio Marizão), deixou Ferdinando bastante animado com o desempenho dos considerados reservas, principalmente, o atacante Marco Antônio, quem abriu o placar na partida de sábado. Márcio Panda fez o segundo do ABC, enquanto Cairo descontou para o Galo seridoense.


Fonte: Tribuna do Norte

Roque Júnior já fez contraproposta



Advogado do zagueiro aguarda a resposta do Vasco. Conversas estão adiantadas.





A negociação entre Vasco e Roque Júnior está mais adiantada do que se imagina. O zagueiro, que recebeu uma proposta oficial do clube de São Januário no início do mês, já respondeu ao contato. Os dirigentes vascaínos estão com uma contraprosta nas mãos desde a semana passada. - Recebemos uma proposta do Vasco.




Consideramos o que foi oferecido e fizemos uma contraproposta ao clube - conta o advogado André Negali, representante do jogador. Roque Júnior aguarda a resposta vascaína em São Paulo, onde vem trabalhando no Primeira Camisa, clube do qual é dono.




Cogita-se que outros dois clubes do Brasil, São Paulo e Cruzeiro, também tenham interesse no jogador. Entretanto, é com o Vasco que as conversas estão mais avançadas. Roque Júnior atuou pelo Duisburg, da Alemanha, no ano passado. O zagueiro tem 32 anos e tem no currículo o título da Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

.Eurico critica 'renúncia' de Bebeto de Freitas

Presidente do Vasco diz que quem se sentir prejudicado deve apenas protestar.

A declaração do presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, após a decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo, de que aquele seria o seu último dia no cargo - decisão trocada por uma licença por tempo indeterminado nesta segunda-feira - teve repercussão em São Januário. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não se furtou a criticar a atitude de Bebeto.


- Isso é próprio do jogo, e aquele que se sentir prejudicado tem que fazer os seus protestos. Não tem outra coisa. Esse negócio de ficar jogando como se fosse uma coisa, tivesse morrido o mundo, daqui para a frente não vai ter mais nada... Isso tudo para mim é algo que sinceramente não aceito e não concordo. Não é a minha maneira, o meu estilo. Vocês não vão me ver procurar sair de Marte em uma situação - diz Eurico ao programa "Casaca no Rádio".


O dirigente vascaíno ainda pôs em dúvida a competência administrativa do colega botafoguense:
- Você pega os fatos comprovados, a Timemania, e vê qual é a dívida de um e do outro. Esses é que são os grandes administradores. São coisas que não tenho nem que perder tempo para comentar. Palavra de honra.


Eurico diz ainda que a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, na qual o Vasco foi flagrantemente prejudicado, segundo suas palavras, revelou a ele que Vasco está no caminho certo, com jovens que já estão deixando de ser promessa para se tornar realidade e formar um time vencedor.


- Eu já disse que o Vasco é favorito no Campeonato Estadual, e é na Copa do Brasil também. Tem time para isso, vai correr atrás, jogar com eles. Vamos fazer prevalecer o nosso estádio. Esse caldeirão tem que virar caldeirão mesmo. Isso é o que vamos fazer - afirma.

"Vamos fazer prevalecer o nosso estádio. Esse caldeirão tem que virar caldeirão mesmo."

O dirigente ainda desafiou o Flamengo e outros clubes a provarem na estatística que têm mais vitórias nos confrontos contra o Vasco, desde que ele começou a trabalhar no futebol:


- Faço, lanço esse desafio, e vocês que gostam de estatística procurem. Vão ver se na verdade isso acontece. Não tenho motivo nenhum para estar preocupado com o que esses gaiatos ficam fazendo. Tenho que cuidar para que a gente siga o caminho traçado e planejado. Sem dúvida nenhuma, vamos ter sucesso.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Roni, de 16 anos, inscrito na Libertadores


Tricolor divulga a lista de atletas na competição e os relacionados para esta quarta.


Roni, de apenas 16 anos, é a novidade do São Paulo para a disputa da Taça Libertadores da América deste ano. O atacante está inscrito com a camisa 16, mas não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Atletico Nacional, na Colômbia. Em contrapartida, Sérgio Mota, aposta da base e que já trabalhava com o grupo profissional desde o ano passado, não está inscrito na competição internacional.


As outras novidades são os reforços Éder e Éder Luis.
No grupo de relacionados para a partida desta quarta, Aloísio e Dagoberto seguem em tratamento médico e não viajam com a delegação.

Confira os inscritos na Libertadores

1 - Rogério Ceni
14 - Aloísio
2 - Juninho
15 - Hernanes
3 - André Dias
16 - Roni
4 -Alex Silva
17 - Borges
5 - Miranda
18 -Hugo
6 - Júnior
19 - Carlos Alberto
7 - Jorge Wagner
20 - Richarlyson
8 - Fábio Santos
21 - Éder
9 - Éder Luis
22 - Bosco
10 - Adriano
23 - Zé Luís
11 - Dagoberto
24 - Fabiano
12 - Joilson
25 - Alex Bruno
13 - Reasco

Confira os relacionados para o jogo na Colômbia

Goleiros - Rogério Ceni e Bosco
Laterais - Júnior, Joilson, Reasco e Éder
Zagueiros - Juninho, André Dias e Miranda
Meio-campistas - Jorge Wagner, Fábio Santos, Hernanes, Hugo, Carlos Alberto, Richarlyson e Zé Luís
Atacantes - Éder Luís, Adriano e Borges

Luxa: 'Falo palavrão. Não estou no convento'


Técnico do Verdão desmente súmula e garante que 'palavrões' fazem parte do futebol.


O técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou indignação com o relato do árbitro Paulo Roberto Ferreira em referência ao seu comportamento no último jogo do Palmeiras diante do Rio Preto. O treinador foi expulso ainda no primeiro tempo e, na súmula, o juiz diz que o comandante alviverde ofendeu a arbitragem e o comando da Federação Paulista. Luxa desmentiu as declarações e fez questão de dar a sua versão dos acontecimentos após o treino desta segunda-feira.


- Eu me assustei com a minha expulsão porque eu não estava em uma Igreja. Eu trabalho com futebol. Eu apenas virei para o quarto árbitro e falei que o rapaz lá tinha a intenção de fazer a falta no Valdivia e merecia um cartão por isso. E ele retrucou e disse que não foi nada. No meio dessa discussão, esse bandeirinha chamou o árbitro e me colocaram para fora. Palavrões são normais. Não ofendem ninguém quando você diz solto. Não foi direcionado para ninguém, eu estava apenas desabafando - justifica o treinador palmeirense.


A explicação de Luxemburgo é muito parecida com a de Mano Menezes, quando foi expulso na partida contra o Ituano. Quando o Corinthians vencia por 2 a 1 e o time de Itu pressionava na busca pelo empate, Mano se desesperou quando o árbitro indicou quatro minutos de acréscimo. Ao ver a placa levantar com o número 4, Mano gritou “você está louco?” ao juiz. Ele foi expulso e o árbitro relatou as palavras como ofensa na súmula.


"Minha expulsão foi injusta. Eu falo muito palavrão no campo porque eu não estou em um convento. Querem que eu fale o quê? Por favor, você pode ir para lá? "


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras


Kléber Leite reprova atitude de Bebeto de Freitas

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, reprovou a atitude do presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, que, após a decisão da Taça Guanabara, vencida pelo Flamengo por 2 a 1, de virada, no último domingo, no Maracanã, pediu licença do cargo.

Bebeto reclamou bastante da atuação do árbitro Marcelo de Henrique Lima na final da Taça Guanabara e, depois da derrota do Botafogo, chegou a renunciar ao cargo de presidente do clube, mas, hoje, optou por uma licença por tempo indeterminado e deixou em aberto a possibilidade de retornar à agremiação.

"Vamos ficando velho e aprendendo várias coisas. Você não pode tomar decisões sobre forte emoção", disse Kléber Leite, que aproveitou para elogiar Bebeto de Freitas.
"O esporte quase perdeu uma figura muito importante, porque o Bebeto representa muito para o futebol carioca", declarou.

Súmula da final complica botafoguenses




Árbitro diz que foi ofendido por Cuca, Castillo e Diguinho, que podem ser punidos.




A súmula da decisão da Taça Guanabara, assinada por Marcelo de Lima Henrique, complicou ainda mais a vida do Botafogo. No documento, o árbitro diz que foi verbalmente agredido por Cuca, Castillo e Diguinho, e que os três só não foram expulsos porque eles estavam sendo contidos por policiais em uma confusão perto do vestiário.




A súmula será enviada para o TJD da Ferj, que deverá marcar um julgamento para os três jogadores, além de Lucio Flávio, Zé Carlos e Souza, expulsos durante a partida. (assista ao vídeo com os lances polêmicos do jogo). Eles podem ser julgados com base nos artigos 187 e 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam de ofensas e ameaças ao árbitro. A pena prevista é de 30 a 180 dias.

Leia trechos da súmula da partida:

Ao término da partida, o Sr. Alex Stival, técnico do Botafogo, invadiu o campo e proferiu as seguintes palavras: 'F..., quero ver se você vai dormir à noite. Você me roubou, você vai pagar por isso, seu safado', dirigindo-se a mim de maneira agressiva, sendo contido por policiais.




Ao término da partida, o sr. Juan Guillermo Castillo dirigiu-se a mim, e com as mãos empurrando meu peito, proferiu as seguintes palavras: 'Ladrão, ladrão, roubo, roubo' sendo contido pelo policiamento. Ao término da partida, o sr. Rodrigo de Oliveira de Bittencourt proferiu as seguintes palavras para mim: "Pega aqui a camisa do Flamengo. Você não é flamenguista? Você roubou a gente, seu safado" sendo contido por policiais e segurando a camisa do Flamengo nas mãos.




Atesto que somente não apresentei o cartão vermelho para os citados atletas do Botafogo pois estava próximo ao meu vestiário e os citados atletas estavam sendo contidos por policiais, em meio à confusão








Foram desviados R$ 2 milhões do Timão


Departamento de Investigações Criminais conclui inquérito sobre administração Dualib.


O Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic) concluiu que na administração de Alberto Dualib foram desviados do Corinthians aproximadamente R$ 2 milhões. Segundo o jornal "Lance!", o inquérito, aberto por determinação do juiz Marcelo Semer, da 15ª Vara Criminal de São Paulo e acompanhado pelo Ministério Público, será reenviado à Justiça para que seja feita a denúncia contra o ex-presidente corintiano e seu vice na época, Nesi Curi.
Ambos estão afastados do Corinthians desde agosto do ano passado. Internamente, ambos também se defendem para impedirem que sejam expulsos do quadro de sócios do Corinthians.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Montenegro diz que Bebeto fica no cargo



Dirigente afirma que a arbitragem carioca é toda rubro-negra.





A renúncia do presidente Bebeto de Freitas não vai se concretizar (assista ao vídeo ao lado com as palavras do dirigente). Quem garante é Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e colaborador da diretoria atual. Porém, pouco antes das 22h, em entrevista pelo telefone ao programa 'Troca de passes', do SporTV, Bebeto garantiu que não volta atrás.




Magoado, Montenegro acusou os árbitros cariocas de torcerem todos pelo Flamengo, a começar pelo presidente da Comissão de Árbitros, Jorge Rabello. Confira os principais pontos da entrevista de Montenegro, ainda no vestiário do Maracanã.



DEVER CUMPRIDO
A derrota dói, a gente fica sentido, sofrido, mas eu desci para o vestiário com o sentimendo de dever cumprido. Este é o elenco que eu sempre quis, que deixa o suor em campo. Acho que esta derrota vai nos ensinar muito. Hoje, temos um time de machos. Não que no ano passado não tivesse, mas havia gente com a cabeça no Japão, no Fluminense e no São Paulo. Quando vi o time chorando no vestiário, me deu orgulho de ser botafoguense.



RENÚNCIA
Se o Bebeto sair, espero que vá presidir a Comissão de Arbitragem. Só assim a gente vai conseguir ganhar do Flamengo.




O Botafogo deu um show, mas no lance do pênalti, não sei se o árbitro viu, não foi falta antes (em Leonardo Moura). Houve um cartão para o capitão do time que estava apartando a confusão. A arbitragem está prejudicando o Botafogo desde o jogo contra o Fluminense, quando o juiz deu um sobrepasso que ninguém entendeu. Nosso grupo é muito melhor do que o do Flamengo. Temos quatro jogadores que não estrearam, dois a meia-bomba e um expulso na semifinal.



ARBITRAGEM
Trabalho no Ibope e sei o tamanho da torcida do Flamengo. Tem flamenguista em todo lugar, a proporção é maior, eu conheço. E conheço também a arbitragem.




É rubro-negro de cabo a rabo, a começar pelo presidente. O Flamengo até poderia ter sido campeão, mas na bola, e não do jeito que foi. Mas não foi roubalheira, foi amor à camisa. Ele apitam com a camisa do Flamengo por baixo. É coração. O cara vem para o estádio, vê três quartos do Maracanã rubro-negro e fica até com medo de dar alguma coisa que não seja para o Flamengo.



CUCA
É o ídolo que o Botafogo tem e não faz gols. Já trabalhei com vários e nunca vi ninguém como o Cuca. Garanto que ele não vai embora, que o Bebeto não vai embora. Mas é natural que as pessoas fiquem assim depois de uma derrota dessas.


Cuca: 'Minha vontade é ir embora'

Técnico diz que gostaria de imitar Bebeto e deixar o clube. Mas vai ficar.

O técnico Cuca, após a perda da Taça Guanabara para o Flamengo, fez todos os esforços para não fazer julgamentos e acusações, mas não conseguiu. Com a fala mansa de sempre, o treinador alvinegro ensaiou um discurso moderado para não dar um tom de tragédia à derrota, mas foi em vão. Cuca chegou a dizer que tem vontade de deixar o Botafogo, como o presidente Bebeto de Freitas. Confira os principais pontos da coletiva do treinador:

O JOGO
Eu me considero uma pessoa centrada, e antes de falar de alguém, eu procuro pensar. Não acho que esta derrota tenha sido um trauma. O do River Plate, sim, por nossa causa. Mas este, não. Já entrando no assunto jogo: o Flamengo começou melhor, nós melhoramos, passamos a mandar no jogo, fizemos o gol e terminamos o primeiro tempo, no mínimo, em iguais condições.

No segundo tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas nós criamos mais chances. Aí, teve o pênalti. Só que no primeiro tempo houve um em cima do Wellington, outro no Renato. Agora, olhem a expulsão do Zé Carlos! Olhem a do Lucio Flavio. No fim, todos foram em cima do árbitro, mas ninguém o agrediu. Aposto que ele disse o contrário.

INSTABILIDADE DE TÚLIO
Os jogadores se desestabilizaram com o árbitro, que ficou provocando o nosso time o jogo todo. O Túlio estava chorando em campo, pedindo "me tira, me tira". Eu não tirei e disse "fica, não vou te tirar". Aqui, é fácil falar (que Túlio não tem condições emocionais de ser líder do time), mas acho que ele foi um herói por ter escutado tudo o que escutou e não ter sido expulso.

CHORADEIRA
Espero que vocês da imprensa não fiquem dizendo por aí que aqui no Botafogo só tem choro, pois as imagens estão aí. Se eu estiver errado, retiro tudo o que estou dizendo. Não tem choradeira de perdedor aqui. Quando você entra no vestiário e vê homem velho chorando, presidente entregando o cargo, é porque alguma coisa tem.
ARBITRAGEM
No fim do jogo, eu perguntei ao árbitro se ele iria dormir. Ele sorriu, disse que ia dormir "muito bem". Eu não vou dormir. E acho que esta nossa não-amizade com a Federação nos prejudica, sem dúvida nenhuma. Não é faltinha que inventam, é expulsão, é pênalti. Se o Ibson tivesse perdido o pênalti, ele teria mandado voltar duas ou três vezes. Eu gosto das coisas certas, mas acho estranho que só eu não ganho nada errado. Espero que os outros times se reforcem, senão vão perder a final.

RENÚNCIA DE BEBETO
Estou decepcionado com tudo. Tenho que levantar os punhos e seguir, mas meu desejo é ir embora também.


Flamengo é campeão da Taça Guanabara


Diego Tardelli faz o gol do título em cima do Botafogo aos 46 minutos do segundo tempo.


Foi uma final emocionante. E com um herói: Diego Tardelli. O atacante, que entrou no segundo tempo, fez o gol do título rubro-negro nos acréscimos, aos 46 minutos (assista ao vídeo com o gol ao lado). O Flamengo virou em cima do Botafogo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, sagrando-se campeão da Taça Guanabara pela 18ª vez na história.
Com o título, o Flamengo está classificado para a final do Campeonato Carioca. Mas se vencer também a Taça Rio, o Rubro-negro será campeão automaticamente. Nos últimos dez anos, os clubes que ganharam a Taça Guanabara conquistaram o título carioca sete vezes.


O jogo foi tenso, com lances polêmicos. Os alvinegros reclamaram bastante da arbitragem. Após a partida, alguns jogadores e o técnico Cuca foram procurar o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que marcou um pênalti para o Flamengo e expulsou dois jogadores do Botafogo. Enquanto isso, na arquibancada, os torcedores rubro-negros faziam a festa cantando "vice de novo", lembrando que no ano passado o Flamengo foi campeão carioca em cima do Botafogo, e dançando "o créu".



O tabu também foi mantido. O Flamengo não perde para o Botafogo desde 2004. São 15 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e oito empates.


A bola só cabia ali. Vi o goleiro adiantado e chutei. Fui feliz no lance e fiz o golDiego Tardelli sobre o gol do título do Flamengo na Taça Guanabara


Na estréia da Taça Rio, no próximo domingo, dia 2, o Flamengo enfrenta o Resende, no Maracanã. Já o Botafogo encara o América, no Engenhão. Os dois jogos serão às 16h.


BOM SUCESSO


A FORTE EQUIPE DO BOM SUCESSO TEM SIDO A SURPRESA NEGATIVA NA COMPETIÇÃO, ESTREOU PERDENDO DE GOLEADA PARA A EQUIPE DO PENERÃO E NESTE FINAL DE SEMANA SOFREU OUTRA GOLEADA, PENERÃO 09 X 00 BOM SUCESO.

RESULTADOS

4ª RODADA 23/02/08 - SÁBADO
13:00hs ESTRONDO 02 X 06 PENERÃO - GRUPO A
14:00hs CAMARÕES 04 X 00 RUA NOVA - GRUPO B
5ª RODADA 24/02/08 - DOMINGO
13:00hs PENERÃO 09 X 00 BOM SUCESSO - GRUPO A
14:00hs CAMARÕES 05 X 07 BELO MONTE - GRUPO B

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Artilheiro sorri e garante vitória santista




Com dente novo, Kléber Pereira acaba com o Bugre e redime Peixe no Paulistão.




Enfim, o Santos respira. E graças a Kléber Pereira, que esbanjou um novo sorriso. Na última quarta-feira, ele perdeu um dente ao levar cotovelada de Domingos durante o treino. Mas isso não atapalhou o artilheiro, que, com dente novo, garantiu a vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Guarani, nesta quinta-feira à noite, na Vila Belmiro.



Kléber marcou dois (o segundo de placa) e ainda fez a jogada do gol de Wesley. O resultado tira o Peixe da zona de rebaixamento do Paulistão 2008. É a primeira vez no ano que o Santos marca três gols no ano.



O Alvinegro vai a 11 pontos e ocupa agora a 16ª posição. Já o Guarani afunda. Tem dez pontos e está na última colocação na tabela.

Confira a tabela dinâmica do Paulistão 2008