Operação dura 50 minutos e jogador deve ter alta nesta quarta-feira
Sakari Orava, o médico que operou Beckham
O meia inglês David Beckham passou nesta segunda-feira por uma bem-sucedida cirurgia no tendão de Aquiles de sua perna esquerda, rompido domingo, durante a vitória de sua equipe sobre o Chievo (1 a 0) pelo Campeonato Italiano.
A operação foi realizada na cidade de Turku (Finlândia) pelo pelo médico Sakari Orava, que classificou o resultado do procedimento como "um êxito".
Considerado um dos melhores especialistas do mundo em lesões musculares e de ligamentos, Orava disse à imprensa local que o tendão de Aquiles de Beckham estava totalmente rompido, por isso foram necessários 50 minutos para finalizar a operação.
Orava afirmou ainda que o inglês está bem e poderá deixar o hospital na próxima quarta-feira, dependendo da evolução do caso.
Antes da operação, Beckham se locomovia com a ajuda de muletas
A mulher do meia, a cantora Victoria Beckham, que está em Los Angeles (EUA), viajará à Finlândia em breve para encontrar o jogador, de acordo com o porta-voz da família.
Por causa da lesão, Beckham ficará afastado dos gramados até o fim da atual temporada do futebol italiano. Ele também não terá tempo de disputar a Copa. O médico Orava confirmou.
- Copa? Acho que não. A recuperação leva muito tempo - disse o médico.
fonte: globo