Após melhorar a defesa, treinador quer fazer o mesmo no setor ofensivo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Depois de melhorar o sistema defensivo do Vasco, o próximo passo de Paulo César Gusmão é acertar a parte ofensiva. Após o empate sem gols com o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, treinador comentou que ainda está buscando o equilíbrio entre os dois setores da equipe. Com 19 gols sofridos em 20 jogos, o Vasco tem a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, perdendo apenas para o Cruzeiro, que tomou 18 gols.
- Quando cheguei no Vasco, havia a preocupação grande de ter um encaixe na defesa, que tomava muitos gols. Então, a gente procurou deixar um time bem compacto, para tomar menos gols. Estamos buscando o equilíbrio, já acertamos atrás e agora estamos trabalhando para melhorar na frente – explicou PC Gusmão.
Assim como os jogadores falaram logo após a partida contra o Palmeiras, o comandante vascaíno também reconheceu que o time precisa melhorar a pontaria. Foram apenas 20 gols marcados em 20 partidas na competição. Com isso, o trabalho de finalização deve ser uma das prioridades nos próximos treinamentos do Vasco, que se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, em São Januário.
- Precisamos ter uma qualidade de finalização melhor, coisa que a gente ainda não tem. Alguns jogos que tivemos a clareza de ganhar, como contra o Fluminense e o Cruzeiro, a gente não teve aquela qualidade na última bola – afirmou.
Apesar desse problema, PC Gusmão fez questão de elogiar o jovem grupo de jogadores da equipe carioca.
fonte: globo