sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Artilheiro e derrotado no São Paulo, Washington só pensa no título

Há 14 jogos sem marcar, atacante lembra que fez seis gols na reta final de 2009 pelo time paulista e não levou o título: ‘O mais importante é vencer’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

As rodadas passam, as oportunidades também, e Washington continua em jejum com a camisa do Fluminense. Decisivo quando chegou ao clube para substituir Fred, na 12ª rodada, e marcou oito gols em 11 partidas, o Coração Valente já está há 14 sem fazer o que mais gosta: balançar as redes. Os 35 anos de vida, no entanto, o fazem ignorar o nervosismo com a situação. Experiente, o atacante mantém a tranquilidade e lembra o passado recente para provar que mais importante que marcar é vencer.

Washington comemorando treino FluminenseWashington comemora em treinamento do Fluminense nas Laranjeiras (Foto: Photocamera)

- Com o São Paulo, ano passado, nos últimos três jogos fiz seis gols e não ganhamos. Quem sabe esse ano sem marcar eu vou ser campeão? Estou mais preocupado com o Fluminense. Claro que é bom para o atacante fazer o gol. Dá confiança, tranquilidade... Mas o mais importante é o clube sair vencedor. E tem vencido, está na liderança. No momento certo, papai do céu vai me dar um presente.

Fazendo uso da tática de que é sempre melhor ver o copo meio cheio do que vazio, Washington apontou fatores positivos no jejum e agradeceu o carinho que tem recebido de companheiros e torcedores.

Estou muito mais feliz do que se estivesse fazendo gols. Estou vendo o carinho que a torcida e meus companheiros têm por mim"
Washington

- Estou muito mais feliz do que se estivesse fazendo gols. Estou vendo o carinho que a torcida e meus companheiros têm por mim. De repente, se não existisse o momento difícil, não veria isso. Dos males o menor. Estou feliz por receber tanto apoio. E não vai ser em vão.

A solidariedade dos companheiros é tanta que Fred já chegou a revelar que internamente há uma torcida para que o Coração Valente seja o herói do título do Brasileirão.

- Agradeço a todos pela torcida que têm por mim. Foi legal a mensagem dele. Quem sabe será o gol do título? Mas não me importo, não. O mais importante é que o Fluminense seja campeão – disse o camisa 99.

Com o retorno de Emerson, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, a tendência é que Washington inicie a partida contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª rodada, entre os reservas. Nada, no entanto, que vá fazê-lo criar problema ou se abalar.

Washington e Fred treino Fluminense
Washington ao lado de Fred: companheiros torcem

por gol do título (Foto: Photocamera)

- Respeito toda e qualquer decisão do Muricy. Ele sabe o que é melhor para o time. Tudo o que nós mais queremos é ajudar o Fluminense. E estou no mesmo embalo. Quero ser campeão, seja jogando 90 ou cinco minutos.

Provável novo titular, o Sheik saiu em defesa do companheiro em entrevista coletiva na última quinta. Fora da equipe por quase todo o segundo turno, ele lembrou que Washington chegou a jogar no sacrifício para ajudar o Flu e não poupou elogios.

- O Washington não precisa provar nada. É um artilheiro, matador. Tem coisas que o torcedor não enxerga, só quem está no dia a dia. Eu e Fred estávamos machucados, mas ele jogou no sacrifício, com problema no ombro. Ele está há alguns jogos sem fazer gols, mas não temos dúvidas de que vai voltar. Independentemente de quem marcar, o importante é o título.

Com 65 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 64, e pelo Cruzeiro, com 63.
fonte: globo