quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Depois de Havelange, Pelé engrossa apoio a Ricardo Teixeira na Fifa

Seguindo os passos do presidente de honra da entidade, Rei aumenta lobby para que mandatário da CBF assuma comando do futebol mundial

Por Diego Ribeiro Guarulhos, SP

pelé em evento da Rede de Ensino Desportivo
Pelé admite apoiar futura candidatura de Teixeira à

presidência da Fifa (Foto: Evelson de Freitas / AE)

A imagem de Pelé é valiosíssima e pode ajudar um antigo desafeto a se eleger presidente da Fifa nos próximos anos. Nesta quarta-feira, em evento de apresentação de um projeto educacional em Guarulhos (SP), o Rei do Futebol admitiu a possibilidade de apoiar Ricardo Teixeira em uma possível eleição para a entidade máxima do futebol. Genro de João Havelange, presidente da Fifa de1974 a 98, ele é um dos cotados para suceder Joseph Blatter.

- Já se falou muito da candidatura do Ricardo, mas não há nada definido. Não sei se é uma coisa verdadeira. O Havelange foi uma grande referência do Brasil. Então se precisar apoiar, vou apoiar sim - revelou o Rei.

A oportunidade pode se concretizar em breve, já que Havelange, bastante influente, também manifestou o desejo de ver o brasileiro no comando da Fifa, durante o Soccerex, convenção de negócios e futebol que ocorre nesta semana, no Rio de Janeiro.

Na década passada, Pelé teve problemas com o atual presidente da CBF e chegou até a ser processado pelo dirigente. Recentemente, porém, já apareceram várias vezes juntos em público e Pelé foi escolhido o embaixador da Copa de 2014.

No Mundial a ser realizado no Brasil, aliás, o Rei diz ainda não ter um papel definido. Ele espera uma melhor estruturação do Comitê Organizador para se manifestar sobre o assunto. Mas já teve conversas com Ricardo Teixeira e espera um convite oficial para participar ativamente dos preparativos da competição.

- O Comitê Brasileiro ainda não está definido, está sendo organizado. O Ricardo me disse que assim que tivesse uma definição, me chamaria para conversarmos. Já tivemos uma conversa, mas sem continuidade. Se eu tiver de ajudar, mesmo sem fazer parte do comitê, vou ajudar. Temos de ter uma administração exemplar. O Brasil não pode parar, pois tem Copa do Mundo e Olimpíada - alertou o Rei do Futebol.

fonte: globo