quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Perrella reafirma sobre Ricci: 'Continuo o achando um safado'

Dirigente não teme punição e diz que Ronaldo ironizou lance polêmico do jogo


Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro - foto: Vipcomm
Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, será julgado pelo STJD - foto: Vipcomm

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, não teme uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira, quando será julgado, e ratifica as acusações feitas ao árbitro Sandro Meira Ricci, após o jogo contra o Corinthians, no dia 13 de novembro.

- O juiz fez uma esculhambação. É difícil de acreditar que alguém tenha capacidade de errar tanto, se não for por intenção mesmo. Não vou retirar nada do que eu falei, continuo achando ele um safado, tanto é que ele viajou para os Estados Unidos. Que juiz bom é esse que não vai apitar as finais do Brasileiro? - disse o dirigente em entrevista ao programa Minas Esporte, da Rede Bandeirantes.

Após a derrota para o time paulista, Perrella disse que há um esquema para favorecer o Timão no Campeonato Brasileiro e, por causa das declarações, poderá pegar até 810 dias de suspensão.

O manda chuva da Raposa revelou que o próprio Ronaldo riu da situação e disse que não teme uma punição da justiça.

- Não estou tão preocupado. Naquele jogo, quando cheguei no vestiário e vi os jogadores chorando de revolta e de tristeza foi uma coisa lamentável. Em 17 anos que eu estou no futebol eu nunca vi isso. É todo um trabalho jogado por terra. O cara errar seis impedimentos. O lance do pênalti eu não vou nem discutir, porque de cada 10 pessoas, três acham que foi. Eu estive com o próprio Ronaldo depois do jogo e perguntei: 'Ronaldo, que pênalti é esse? Ele falou 'seu zagueiro é muito burro' e ficou rindo, ou seja, ele sugeriu que se jogou. Houve ainda os dois pênaltis no Thiago e no Wellington Paulista - contou Perrella.

No jogo em que o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, Sandro Meira Ricci assinalou um pênalti do zagueiro Gil sobre o Fenômeno aos 43 minutos da etapa final. A decisão do juiz causou revolta no grupo cruzeirense.