quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Riquelme só em 2011


Este semestre definitivamente não é o de Riquelme. O camisa 10 do Boca Juniors ficou 181 dias em recuperação devido a uma lesão em seu joelho, atuou por cerca de 135 minutos em duas partidas e devido a uma tendinite no tendão de Aquiles retornará aos gramados somente em 2011.

O camisa 10 voltou a atuar contra o Argentinos Juniors e, apesar de não ter feito seu melhor futebol, ficou em campo durante os 90 minutos para ganhar ritmo de jogo para o Superclássico contra o River Plate. No duelo realizado no Monumental, Riquelme sentiu a lesão no tendão logo no início da partida, mas preferiu ficar em campo durante toda a primeira etapa.

Após o clássico, os médicos do clube constataram que o jogador estava com a uma tendinite aquileana – inflamação do tendão Calcâneo (de Aquiles) localizado posteriormente ao tornozelo – e com uma osteocondritis, a mesma lesão que tirou o ex-treinador do Boca Juniors, Claudio Borghi, do futebol.


Arte: Infobae.com

De acordo com a agência Infobae.com, esta é uma das piores lesões que pode afetar um jogador, já que sua recuperação é lenta e complicada. Como restam apenas quatro rodadas para o término do Apertura, e o Boca Juniors não está na briga pelo título, os médicos do Boca confirmaram que o atleta ficará no departamento médico até o início do Clausura 2011, para retornar aos gramados em forma e sem nenhum problema.

As lesões tem sido algo frequente nos últimos anos de carreira de Riquelme. Na temporada 2009/10, o jogador esteve em campo somente 29 vezes, devido ao grande número de lesões que o jogador de 32 anos sofreu.

fonte: globo