quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mulher de Cabañas afirma que jogador está falido após ser baleado

Maria Alonso diz que até anunciou os dois carros da família. 'O que tenho só dá para comer até dezembro'

Por Adilson Barros Direto de Assunção, Paraguai

Cabanas Paraguay
Cabanas e a esposa Maria Alonso durante

homenagem da seleção paraguaia (Foto: EFE)

A mulher do atacante paraguaio Salvador Cabañas, Maria Alonso, surpreendeu nesta quarta-feira ao dizer, em entrevista a uma rádio paraguaia, a 100.1 FM, que está passando por sérias dificuldades financeiras e que já não tem como custear o tratamento do marido, que levou um tiro na cabeça em janeiro, numa casa noturna do México, onde morava (ele é jogador do América-MEX) . A informação causou comoção em Assunção. Programas de rádio, televisão e sites dão amplo destaque ao caso.

Em entrevistas à imprnesa local, Maria afirma que a situação é tão complicada que ela está até vendendo os dois carros da família.

- O que tenho só dá para comer até dezembro. As pessoas dizem: ‘eles têm uma tremenda casa, carros. Mas não é assim. E aproveito a oportunidade anunciar que quero vender os dois veículos. Já até coloquei anúncio nos jornais - disse. Ela pede US$ 50 mil por um Cadillac, e por R$ 40 mil pelo Nissan.

Entre lágrimas, Maria Alonso afirma tem contado com a ajuda de alguns companheiros de Cabañas. Graças a esse auxílio, ela diz, conseguiu diminuir sua depressão.

- Muita gente está nos ajudando. Quero agradecer a todos. Vivíamos em uma caixinha de cristal, mas agora temos encarar uma dura realidade: não temos mais nada.

Segundo a esposa de Cabañas, a ruína da família é conseqüência da ruptura de contrato do jogador com seu empresário, José María González. O agente e o jogador eram sócios em vários empreendimentos.

- Começou com uma desconfiança. Ele não nos mostrava os papeis...

Maria Alonso afirma que o marido não sabe de nada. Ele está se tratando em uma clínica na Argentina.

- Estamos poupando Salvador para que nada possa preocupá-lo.

Após o desabafo da esposa do atacante paraguaio, o advogado do jogador, Oscar Latorre, veio a público dizer que está em processo de negociação com o ex-agente do jogador. Ele disse que está levantando quais são os negócios que Cabañas e González tinham em conjunto. Sabe-se que são vários imóveis, além de uma estância onde funciona o complexo esportivo SC 10. O prédio está no nome de Gonzáles. A ideia é tentar um acordo o mais rápido possível, pois, apesar de Cabañas possuir esse patrimônio, o dinheiro em espécie está acabando.

José María González, por sua vez, se defende das acusações da mulher de Cabañas e diz que é o jogador quem lhe deve dinheiro.

- Tenho todos os documentos e a verdade é que eles me devem. Quando Salvador teve problemas com o Fisco do México, eu paguei 590 mil dólares e depois mais 110 mil para que ele não fosse preso.

O empresário disse estar com pena de Cabañas e sugeriu à mulher do jogador que pense em mudar de vida, diminuir o padrão.

- O ideal seria que eles trabalhassem o que já têm, que se empenhem. É uma questão de mudar de vida e encarar as coisas como são. A casa onde eles vivem é de Salvador. O complexo esportivo é 25% dele e 25% da esposa. Há pessoas lá. É uma questão de fazê-los trabalhar.

fonte: globo