segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ex-tricolor marca de bicicleta e evita derrota do Wolfsburg na Bundesliga

Cícero faz gol logo após entrar, e Lobos empatam em 1 a 1 com o Colônia

Por GLOBOESPORTE.COM Colônia, Alemanha

O ex-tricolor Cícero precisou de apenas quatro minutos em campo para evitar a derrota do Wolfsburg no Alemão. Isso porque o volante entrou em campo aos 32 da etapa final e logo depois marcou, de bicicleta, o gol que garantiu o empate em 1 a 1 da sua equipe contra o Colônia fora de casa, pela 14ª rodada da Bundesliga. O resultado, porém, não foi bom para nenhuma das duas equipes. Os Lobos seguem em 13º, enquanto os anfitriões continuam na zona de rebaixamento, com 12 pontos. Além de Cícero, os brasileiros Grafite e Josué defenderam a equipe de Wolfsburgo na partida.

Cicero gol Wolfsburg
Cícero salvou o Wolfsburg de sofrer a derrota para o Colônia (Foto: Getty Images)

Durante o primeiro tempo, apesar do placar em branco, os dois times criaram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. A equipe da casa, porém, conseguiu sair do zero no início da segunda etapa. Aos seis, Novakovic fez o dele e deixou o seu time em vantagem.

Veja a tabela do Campeonato Alemão completa e atualizada após os jogos deste domingo

Mas um brasileiro saiu do banco de reservas para salvar os Lobos de sofrerem a derrota. Aos 32, Cícero entrou no lugar do compatriota Josué e fez o gol de empate quatro minutos depois, com estilo. O jogador aproveitou bola mal rebatida pela defesa para emendar uma bicicleta para garantir o empate.

- Fico feliz por ter ajudado o Wolfsburg com um gol. O jogo estava muito complicado e levamos o gol logo no início do segundo tempo, o que complicou ainda mais as coisas para nós. Quando fui chamado para entrar em campo, pensei que ia fazer de tudo para marcar um gol, ou colocar um companheiro em condições de marcar. Graças a Deus tive essa oportunidade e não desperdicei. Foi realmente um gol muito bonito, não é todo dia que fazemos um gol de bicicleta. Nosso objetivo era a vitória, mas pelo menos somamos um ponto - comentou o brasileiro após o jogo.

Brasil Mundial F C: confira a forte entrada de Podolski em Dzeko aos 22 de jogo

Hugo Almeida dá show, e Werder vence

Mais cedo, o Werder passou por cima do St. Pauli com um show de Hugo Almeida. O português marcou os três gols da vitória da sua equipe, mas, para não dizer que tudo foi festa, o jogador expulso aos 35 da etapa final. O triunfo deixa o time de Bremen em uma posição intermediária da tabela, com 18 pontos. Os visitantes, por sua vez, seguem próximos à zona do rebaixamento, com 14.

Confira os jogos da 14ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Mainz 3 x 0 Nuremberg

Sábado
Bayern Munique 4 x 1 Eintracht Frankfurt
Kaiserslautern 5 x 0 Schalke
Hamburg 3 x 0 Stuttgart
Hannover 3 x 0 Freiburg
Hoffenheim 2 x 2 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund 4 x 1 Borussia Möenchengladbach

Domingo
Werder Bremen 3 x 0 St Pauli
Colônia 1 x 1 Wolfsburg
FONTE: GLOLBO