sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Desafeto de Riquelme, Maradona vira opção para assumir o Boca Juniors

Ex-camisa 10 é o preferido da torcida em enquetes de sites argentinos

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Maradona em ação de caridade na China
Maradona deixou a seleção argentina após a

Copa e está sem emprego (Foto: Reuters)

Após comandar a seleção argentina na última Copa do Mundo, Diego Maradona pode colocar à prova seu prestígio de ídolo também no Boca Juniors: segundo a imprensa de Buenos Aires, o ex-camisa 10 é um dos nomes cotados para assumir o cargo de treinador da equipe. Mais: nas enquetes dos sites, o Pibe aparece como o preferido da torcida xeneize.

Claudio Borghi pediu demissão na noite de terça-feira, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o River Plate no superclássico disputado no estádio Monumental. De acordo com o site "Infobae", Maradona aparece em uma lista de oito candidatos no Boca.

Porém, um "detalhe" pode atrapalhar o maior ídolo do futebol argentino: o mau relacionamento com Riquelme, atual camisa 10 e principal jogador do time. Os dois se desentenderam depois que o Pibe assumiu a seleção e Riquelme acabou fora da Copa do Mundo.

Os outros sete candidatos ao cargo, segundo o site, são Guillermo Barros Schelotto (jogador do Columbus Crew, dos Estados Unidos, e ídolo do Boca), Julio César Falcioni (técnico do Banfield), Blas Armando Giunta, Miguel Ángel Russo, Edgardo Bauza, Ángel Cappa e Roberto Pompei.

Na internet, Maradona aparece como o preferido da torcida xeneize para assumir o cargo. Em enquete do "Infobae", o Pibe tinha 22% dos votos até a tarde desta quinta. No jornal "La Nacion", Diego recebeu 32% da preferência. Na pesquisa do "Olé", o ex-camisa 10 também está em primeiro, com 33%.