Camisa 10 inglês não balança a rede desde 7 de setembro, pela seleção. Espanhóis fazem 6 a 1 sobre o Bursaspor e também passam às oitavas
Wayne Rooney reencontrou o gol após quase três meses sem balançar a rede. Titular pela primeira vez do Manchester United desde 26 de setembro, o craque marcou nesta quarta-feira e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Rangers, que garantiu o time de Alex Ferguson nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A outra vaga do Grupo C é do Valencia, que goleou o Bursaspor por 6 a 1 na Espanha.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga dos Campeões
O triunfo na Escócia deixou o Manchester com 13 pontos na liderança, três na frente do Valencia. No dia 7 de dezembro, os dois times se enfrentam no Old Trafford para definir quem ficará com a primeira colocação e a vantagem de decidir em casa nas oitavas. Eliminados, Rangers (cinco) e Bursaspor (zero) jogarão na Turquia.
O último gol de Rooney havia sido em 7 de setembro, com a camisa da seleção inglesa (vitória de 3 a 1 sobre a Suíça, pelas eliminatórias da Eurocopa). Pelos Diabos Vermelhos, o craque não balançava a rede desde 28 de agosto, quando o time bateu o West Ham por 3 a 0 no Campeonato Inglês.
Entre lesões e a polêmica renovação de contrato até 2015, Rooney ficou fora da equipe entre 16 de outubro e o último sábado (entrou no segundo tempo no 2 a 0 sobre o Wigan). Nesta quarta, o camisa 10 ficou em campo os 90 minutos no Ibrox Stadium e formou o ataque com Nani e Berbatov. O gol foi de pênalti, aos 42 do segundo tempo.
Dois brasileiros do Manchester participaram do jogo na Escócia: o lateral-esquerdo Fabio, que foi titular e sofreu o pênalti do gol de Rooney, e o meia Anderson, que começou no banco e substituiu Scholes aos 22 do segundo tempo. O próximo compromisso dos Diabos Vermelhos é contra o Blackburn, no Old Trafford, no próximo sábado pela Premier League. A equipe divide a liderança do campeonato nacional com o Chelsea, com 28 pontos.
No estádio Mestalla, o Valencia atropelou o Bursaspor por 6 a 1. Ainda no primeiro tempo, o time do técnico Unai Emery marcou quatro vezes: Mata (aos 16), Soldado (20), Aduriz (30) e Joaquín (37). Na etapa final, Soldado (10) e Chori Dominguez (33) marcaram para os donos da casa, e Batalla (24) descontou para os turcos.
Confira a quinta rodada completa:
Grupo E
Roma 3 x 2 Bayern de Munique
Basel 1 x 0 Cluj
Grupo F
Spartak Moscou 0 x 3 Olympique
Chelsea 2 x 1 Zilina
Grupo G
Ajax 0 x 4 Real Madrid
Auxerre 0 x 2 Milan
Grupo H
Braga 2 x 0 Arsenal
Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Quarta-feira
Grupo A
Tottenham 3 x 0 Werder Bremen
Inter de Milão 1 x 0 Twente
Grupo B
Schalke 04 3 x 0 Lyon
Hapoel Tel Aviv 3 x 0 Benfica
Grupo C
Valencia 6 x 1 Bursaspor
Rangers 0 x 1 Manchester United
Grupo D
Rubin Kazan 1 x 0 Copenhague
Panathinaikos 0 x 3 Barcelona
fonte: globo