segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inglês desmente R. Carlos e diz que Manchester jogou Mundial a sério

Ex-atacante afirma que Diabos Vermelhos sentiram apenas o forte calor do Rio de Janeiro durante a competição disputada no Rio e em São Paulo

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro

andy cole, ex-manchester united, no rio de janeiro
Andy Cole em ação na arena de Copacabana

neste domingo (Foto: Divulgação / Soccerex)

Um dos astros do Manchester United na disputa do Mundial de Clubes em 2000, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o ex-atacante Andy Cole desmentiu as declarações do lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians. No mês passado, o brasileiro afirmou que os ingleses não jogaram o torneio para vencer e que os atletas dos Diabos Vermelhos passavam mais tempo na piscina do hotel do que nos gramados.

Segundo o ex-jogador, um dos destaques do Manchester naquela ocasião, os ingleses não conseguiram ter um bom rendimento na competição. Os Diabos Vermelhos empataram com o Necaxa (1 a 1), perderam para o Vasco (3 a 1) e venceram o South Melbourne (2 a 0).

- Levamos muito a sério o Mundial. Abandonamos a Copa da Inglaterra para vir jogar essa competição. Tivemos muitas dificuldades por conta do forte calor, mas queríamos vencer aquele torneio - afirmou o jogador, que participou do campeonato de futebol da Soccerex, convenção de negócios e futebol, que acontece em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Cole reclamou apenas do forte calor do Rio de Janeiro na época do Mundial.

- Na Inglaterra não é tão quente. Sofremos muito com isso.

Ao ser questionado se sente falta do ex-companheiro Dwight Yorke, com quem formou dupla de ataque no Mundial de Clubes, Cole brincou.

- Foi uma época legal, mas sentir saudades é demais. Já sou grandinho para isso - afirmou Cole, dizendo lembrar até hoje do gol marcado por Edmundo, que deixou Stam desconcertado com um drible na entrada da área.

fonte: globo