quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Santos mandará emissário à Turquia para negociar retorno de Elano

Diretoria tem mantido contatos com jogador e acordo entre as duas partes está quase certo. Falta, porém, a liberação do Galatasaray

Por Adilson Barros Santos, SP

Elano no mundial de Basquete na Túrquia
Elano quer retornar ao Brasil para se reaproximar da

Seleção (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)

O Santos mandará nos próximos dias um emissário a Istambul, na Turquia, para tentar a liberação do meia Elano, que está vinculado ao Galatasaray-TUR. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador revelou o desejo de voltar a jogar no Brasil em 2011 e colocou o Peixe, clube que o revelou, em 2002, como prioridade.

A diretoria santista intensificou os contatos com o jogador e com seu agente nos últimos dias. Um acordo já está apalavrado, mas Elano ainda depende da liberação do seu clube, que o contratou em 2009. Ele torce para que os dirigentes turcos não dificultem a negociação.

Elano não gostaria de voltar ao Brasil por empréstimo. Quer estabelecer um vínculo maior com o Peixe: três anos pelo menos. Sua ideia é voltar a jogar bem para ser convocado novamente à Seleção Brasileira. Acredita que atuando em casa, perto da família, esse objetivo fica mais próximo.

O gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli, admite que há conversas sobre o assunto, mas não sabe - ou pelo menos não quer revelar - quem vai à Turquia tentar viabiliar a negociação.

- Elano é o tipo de jogador que se encaixa em qualquer time. E ele tem muita identificação com o Santos, teve sucesso aqui. Se realmente conseguirmos, será uma grande contratação - disse.

fonte: globo