quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alex atinge marca histórica ao fazer o gol 3.000 do Fenerbahçe no Turco

Meia brasileiro, que anotou três vezes nesta segunda e se tornou o artilheiro da competição, comemora o bom momento vivido na atual temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

alex comemora gol do fenerbahce
Camisa 10, Alex marcou três vezes no duelo

desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Com os três gols marcados na vitória do Fenerbahçe sobre o Bucaspor por 5 a 2, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Turco, o meia Alex entrou para a história do clube por ter anotado o gol de número 3.000 do time na liga nacional. De quebra, o meia brasileiro mostrou seu faro de matador e ainda assumiu a artilharia da competição, com nove tentos em 12 jogos.

- Realmente agora ficou gravado na história. Na semana passada eu atingi a marca dos cem gols pessoais na Liga, e com mais os três de ontem cheguei a cento e três. Ainda tive a felicidade de ficar marcado por fazer o gol de número 3000 do clube na Liga. Então são situações que me deixam na história e fico satisfeito por estar tendo a oportunidade, e as coisas estarem acontecendo desta forma comigo – disse Alex que já marcou 103 vezes em 186 jogos pela Liga Turca, resultando em uma média de 0,55 gol por partida.

O primeiro deles saiu de maneira até que precoce, aos 34 segundos de jogo. O gol foi tão rápido que Alex bateu mais um recorde na carreira.

- Puxando rapidamente pela memória eu não lembro. A coisa aconteceu. A bola pingou na minha frente dentro da área e consegui pegar bem, e fazer um gol importante para iniciar o jogo já ganhando por 1 a 0.

BRASIL MUNDIAL FC: veja os três gols de Alex nesta segunda-feira

Essa foi a 12ª vez que o meia brasileiro marcou três vezes em uma só partida. Em 15 anos de carreira, o jogador conseguiu seis “hat-trick” pelo Fenerbahçe, três pelo Cruzeiro, dois pelo Palmeiras e um pelo Coritiba. A marca dá um sabor especial para a carreira de Alex.

- Claro que tem. Não é todo dia que você consegue marcar três vezes em uma mesma partida. Então é uma situação bastante diferente e toda vez que isso acontece me deixa muito satisfeito”, finalizou Alex que em 15 anos de carreira marcou 344 gols em 873 jogos.

O vitória desta segunda deixou o Fener na quarta colocação do campeonato com 24 pontos, atrás de Trabzonspor (30), Bursaspor e Kayserispor (ambos com 28). Na próxima rodada, o time de Alex visita o Istambul B, que está em quinto com 23.

fonte: globo