segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sob olhares de Maradona, Tevez brilha em vitória do Manchester City

Craque argentino marca duas vezes, e time de Mancini bate Fulham: 4 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Maradona no jogo Fulham x Manchester City
Maradona entra em campo antes do confronto

entre Fulham e City: tremendo de frio (Foto: AFP)

A presença de Diego Maradona no estádio Craven Cottage motivou Carlitos Tevez neste domingo: sob os olhares do ex-técnico da seleção argentina, o atacante brilhou e marcou duas vezes na goleada do Manchester City por 4 a 1 sobre o Fulham, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

Tevez agora é o artilheiro da Premier League com nove gols. Pablo Zabaleta, o outro argentino do City, também se empolgou com Maradona e teve grande atuação, fazendo o segundo dos visitantes e dando passe para o ex-corintiano marcar o quarto. O volante Yaya Touré fez o terceiro, e Gera descontou para os donos da casa.

A goleada deixou o City na quarta posição com 25 pontos, atrás de Chelsea, Manchester United (ambos com 28) e Arsenal (26). O Fulham, treinado por Mark Hughes (ex-City) briga para não cair e é o 17º, somando 14 (o mesmo que o Wigan, em 18º, já na zona de rebaixamento).

Sem emprego após ter sido demitido da seleção argentina depois da Copa do Mundo, Maradona está a passeio pela Europa. Na última sexta-feira, o Pibe visitou o treino do Real Madrid e conversou com os jogadores e o técnico José Mourinho. Neste domingo, aproveitou a passagem por Londres para ver Tevez, um de seus maiores defensores na "Albiceleste", em ação ao vivo.

Após três derrotas seguidas que quase custaram o emprego de Roberto Mancini, o City agora está a quatro partidas sem perder (2 a 0 sobre o West Brom, empates de 0 a 0 com Manchester United e Birmingham e esta vitória sobre o Fulham). Neste sábado, o italiano escalou o brasileiro Jô como titular ao lado de Tevez no ataque.

- Fiquei muito feliz e até um pouco surpreso quando vi que seria titular. Mas pelo que treinei nesta semana imaginei que a chance estava por vir. Nosso primeiro tempo foi fantástico, em 30 minutos matamos a partida. Jogamos muito bem, como não fazíamos há algum tempo. Agora espero permanecer como titular - disse Jô, que participou de dois dos quatro gols do City.

BRASIL MUNDIAL FC: concorra a uma camisa do City autografada por Jô

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos de jogo, quando o capitão argentino aproveitou passe de Gareth Barry e marcou. Aos 32, Zabaleta acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 0, para alegria de Maradona. O terceiro foi marcado dois minutos depois, por Yaya Touré. Na etapa final, Zabaleta bateu de longe novamente e Tevez encostou na bola para fazer 4 a 0. O Fulham descontou com Gera, aos 25.

Confira a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

Tevez comemora no jogo Fulham x Manchester City
Um dos preferidos de Maradona na seleção argentina, Tevez brilhou para o amigo ver (Foto: Getty Images)

Confira os jogos do Campeonato Inglês :

Sábado

Arsenal 2 x 3 Tottenham
Birmingham 1 x 0 Chelsea
Blackpool 2 x 1 Wolverhampton
Bolton 5 x 1 Newcastle
Manchester United 2 x 0 Wigan
West Brom 0 x 2 Stoke
Liverpool 3 x 0 West Ham

Domingo

Blackburn 2 x 0 Aston Villa
Fulham 1 x 4 Manchester City

Segunda-feira

Sunderland x Everton

FONTE: GLOBO